Reabertura das inscrições do concurso de Maragogi depende de decisão judicial
Juiz Diogo de Mendonça Furtado suspendeu inscrições
A reabertura das inscrições do concurso público da Prefeitura de Maragogi depende de uma decisão judicial do juiz Diogo de Mendonça Furtado. O magistrado decidiu suspender as inscrições do certame no dia 30 de maio devido a uma ação popular tendo como autor o advogado Flávio André Alves Britto. A expectativa é que Furtado decida sobre a reabertura até a semana que vem.
A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) informou nesta quinta-feira (6) que o juiz da comarca de Maragogi está analisando a ação e que até o final da semana que vem o magistrado deve tomar uma decisão.
O procurador do município, Wagner Lira, disse que aguarda o juiz julgar o pedido da Prefeitura de Maragogi para liberação das inscrições. Lira comunicou também que o edital já foi retificado conforme a decisão judicial. Ele contou ainda que caso a justiça libere, as inscrições devem ser prorrogadas por cinco dias.
O advogado Flávio André Alves Britto entrou com uma ação popular em face da Prefeitura Municipal e do Instituto de Desenvolvimento Humano e Tecnológico (IDHTEC). O edital do certame foi lançado no dia 24 de abril de 2019 e prevê 216 vagas. Os candidatos podiam se inscrever até o dia 31 de maio, mas as inscrições foram suspensas e as pessoas aguardam a reabertura.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
