Homem sofre ataque epilético em Maragogi
Fato foi registrado no conjunto Adélia Lira
Um homem sofreu um ataque epilético no fim da tarde desta quinta-feira (20), no município de Maragogi, na região Norte de Alagoas. O fato foi registrado na Avenida Paes, no conjunto Adélia Lira.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para socorrer a vítima. Os militares foram informados que a vítima tinha sofrido um ataque epilético e apresentava sangramento na boca.
Quando os bombeiros chegaram ao local, a vítima - que não teve a identidade revelada – estava orientada e consciente.
Por precaução, os militares encaminharam o homem para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no Patum, na região central da cidade litorânea.
Epilepsia
A epilepsia é uma alteração temporária e reversível do funcionamento do cérebro, que não tenha sido causada por febre, drogas ou distúrbios metabólicos e se expressa por crises epilépticas repetidas.
A causa pode ser uma lesão no cérebro, decorrente de uma forte pancada na cabeça, uma infecção (meningite, por exemplo), neurocisticercose ("ovos de solitária" no cérebro), abuso de bebidas alcoólicas, de drogas etc. Às vezes, algo que ocorreu antes ou durante o parto. Muitas vezes não é possível conhecer as causas que deram origem à epilepsia.
Veja também
Últimas notícias
Teto do INSS sobe para R$ 8.475; veja como ficam os valores dos benefícios acima do salário mínimo
'Desculpa por ter deixado você pra trás': parceira de trilha fala após jovem se perder no Pico Paraná
Feira dos Municípios reforça compromisso com inclusão e acessibilidade
Dupla é detida suspeita de tráfico de drogas em Penedo após abordagem policial
Jovem desmaia em ônibus lotado e é socorrido pelo Samu dentro do coletivo na Av. Fernandes Lima
Janeiro Roxo incentiva prevenção e reforça combate à hanseníase em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
