[Vídeo] Merenda escolar é servida sem prato para crianças de Matriz de Camaragibe
Caso ocorreu no conjunto Ernesto Maranhão
O que era para ser servido com muito carinho e com a maior higiene vem se transformando em um tormento: a merenda escolar é servida sem prato para crianças de uma escola no município de Matriz de Camaragibe, na região Norte de Alagoas. Um vídeo da cena viralizou nesta quinta-feira (11).
O caso acontece na Escola Infantil Casinha Feliz, na quadra 14 do conjunto Ernesto Gomes Maranhão, localidade conhecida também como “Campanha”. A merenda é servida em cima da mesa escolar e as cenas revoltaram os moradores de Matriz de Camaragibe.
A população da cidade ficou abismada ao ver a cena com uma música tocando no fundo e os biscoitos das crianças todos em cima da banca escolar, sem a menor higiene para a criançada. Os pequenos comem os alimentos sem a menor noção. Os moradores classificaram a cena como vergonha total.
Os moradores se questionam: cadê os pratos? a higiene? a Vigilância Sanitária? A Secretaria de Saúde? A Secretaria de Educação? A Prefeitura de Matriz de Camaragibe? O fato alertou aos pais por conta do risco de conter bactérias e prejudicar a saúde dos pequenos estudantes.
Essa não é a primeira vez no ano que cenas lamentáveis são registradas em órgãos públicos no município de Matriz de Camaragibe. No dia 3 de junho de 2019 o 7Segundos publicou uma matéria em que um falso atendimento médico ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Mariano Teixeira, no conjunto Bom Jesus “conjunto Cícero Cavalcante”. O fato revoltou os moradores da cidade porque o “médico” receitou cachaça para o “paciente”.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Matriz de Camaragibe para fazer questionamentos sobre o caso. O governo municipal comunicou que se manifestaria por meio de uma nota oficial, mas até a publicação dessa matéria essa nota não chegou.
Veja aqui o vídeo da cena:
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
