[Vídeo] Merenda escolar é servida sem prato para crianças de Matriz de Camaragibe
Caso ocorreu no conjunto Ernesto Maranhão
![[Vídeo] Merenda escolar é servida sem prato para crianças de Matriz de Camaragibe](https://img.7segundos.com.br/5UHN709_I_4T3VIJf7U__dpoPfc=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/131786-whatsapp_image_2019_07_11_at_15_14_48_jpeg.jpeg)
O que era para ser servido com muito carinho e com a maior higiene vem se transformando em um tormento: a merenda escolar é servida sem prato para crianças de uma escola no município de Matriz de Camaragibe, na região Norte de Alagoas. Um vídeo da cena viralizou nesta quinta-feira (11).
O caso acontece na Escola Infantil Casinha Feliz, na quadra 14 do conjunto Ernesto Gomes Maranhão, localidade conhecida também como “Campanha”. A merenda é servida em cima da mesa escolar e as cenas revoltaram os moradores de Matriz de Camaragibe.
A população da cidade ficou abismada ao ver a cena com uma música tocando no fundo e os biscoitos das crianças todos em cima da banca escolar, sem a menor higiene para a criançada. Os pequenos comem os alimentos sem a menor noção. Os moradores classificaram a cena como vergonha total.
Os moradores se questionam: cadê os pratos? a higiene? a Vigilância Sanitária? A Secretaria de Saúde? A Secretaria de Educação? A Prefeitura de Matriz de Camaragibe? O fato alertou aos pais por conta do risco de conter bactérias e prejudicar a saúde dos pequenos estudantes.
Essa não é a primeira vez no ano que cenas lamentáveis são registradas em órgãos públicos no município de Matriz de Camaragibe. No dia 3 de junho de 2019 o 7Segundos publicou uma matéria em que um falso atendimento médico ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Mariano Teixeira, no conjunto Bom Jesus “conjunto Cícero Cavalcante”. O fato revoltou os moradores da cidade porque o “médico” receitou cachaça para o “paciente”.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Matriz de Camaragibe para fazer questionamentos sobre o caso. O governo municipal comunicou que se manifestaria por meio de uma nota oficial, mas até a publicação dessa matéria essa nota não chegou.
Veja aqui o vídeo da cena:
Veja também
Últimas notícias

Gratuito: Estão abertas as inscrições para o curso de Francês Básico na Uneal de Arapiraca

Corpo é encontrado por populares às margens de estrada em Palmeira dos Índios

Maritaca recebe nebulização durante atendimento veterinário e encanta internautas com reação

Mais de 10 mil candidatos se inscrevem no Concurso Nacional Unificado em Alagoas; maioria são mulheres

Nova chamada: Educação convoca 67 aprovados no PSS, maioria professores

Mutirão de renegociação de dívidas promovido pelo TJAL e Sicredi tem início hoje
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
