Bombeiros resgatam mulher desorientada em Maragogi
Suspeita é que ela sofra de mal de Alzheimer

Uma senhora com mais de 70 anos de idade foi resgata pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) no município de Maragogi, na região Norte de Alagoas. Ela estava desorientada e perdida no início da manhã desta sexta-feira (12) na região central do município litorâneo.
De acordo com os militares do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM), a mulher foi encontrada às margens da rodovia AL 101 Norte, consciente, porém desorientada, não sendo capaz de informar quaisquer dados pessoais.
Populares acionaram os bombeiros afirmando que a senhora estava desorientada. A suspeita é que a mulher sofra de mal de Alzheimer. A mulher é de Maceió e está na cidade turística com familiares.
Os bombeiros encaminharam a mulher para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio no Patum, região central de Maragogi. Os militares também entraram em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Os profissionais da pasta avisaram do caso aos parentes.
O que é Alzheimer?
O Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa que provoca o declínio das funções cognitivas, reduzindo as capacidades de trabalho e relação social e interferindo no comportamento e na personalidade da pessoa. De início, o paciente começa a perder sua memória mais recente. Pode até lembrar com precisão acontecimentos de anos atrás, mas esquecer que acabou de realizar uma refeição.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Arapiraca divulga convocação para avaliação psicológica do concurso da Guarda Municipal

Homem morre após cair de carroça na zona rural de Mata Grande

Candidatura de JHC ao governo volta a ganhar força após reunião com aliados
![[Vídeo] Primeiro dia da “Cabine Lilás” registra cerca de 20 denúncias de violência contra a mulher em AL](https://img.7segundos.com.br/iPqCD3A5-ZVwCrgt-gHNa8IIx1c=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/ssp-inaugura-cabine-lilas-no-teleatendimento-do-190-para-reforcar-assistencia-a-mulheres-vitimas-de-violencia.jpg)
[Vídeo] Primeiro dia da “Cabine Lilás” registra cerca de 20 denúncias de violência contra a mulher em AL

Suspeito de integrar crime organizado morre em confronto com policiais em Jundiá

Presa por vender atestados médicos falsos em Arapiraca é liberada após audiência de custódia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
