Moradores de Novo Lino sofrem com falta d?água
Problema ocorre desde a última sexta-feira

Os moradores do município de Novo Lino, na região da Mata Norte de Alagoas, estão sofrendo há dias com a falta d′água na cidade. De acordo com os moradores, a última vez que o liquido chegou às residências foi na sexta-feira (12).
A população alega que a situação está ficando insustentável com a falta do liquido nas residências. Os moradores exigem uma resposta rápida da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para que o problema seja rapidamente solucionado.
Os moradores dizem que falta água até para tomar banho e fazer as utilidades do lar, como lavar pratos e roupas. O problema é ainda maior nas residências onde há idosos e crianças.
A Companhia de Saneamento de Alagoas esses dias tem enviado carros-pipa para abastecer a população de Novo Lino, mas muitos moradores estão indo buscar água nas cacimbas e utilizando os rios da cidade; já outros estão comprando o liquido.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa enviou uma nota oficial explicando a situação em Novo Lino.
Confira a nota na íntegra:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa, que devido a um problema no eixo da bomba que ocorreu no último sábado (13), o município de Novo Lino encontra-se com o abastecimento prejudicado . No entanto, o equipamento já está em manutenção e o sistema deve entrar em recuperação a partir das 18h30 desta terça-feira (16).
Veja também
Últimas notícias

Cadáver é achado na zona rural do município de Marechal Deodoro

Polícia Militar de Alagoas apreende mais de 6kg de entorpecentes em área de mata no bairro Chã de Bebedouro, em Maceió

Homicídio é registrado na comunidade Mangabeiras, em Arapiraca

Shows de Léia Soares, Kátia Di Tróia e Alex Souza marcam noite de Festa no São João do Povo

Penedo participa de 4º Fórum SP Cine, em São Paulo

Flávio: Não terá vaidade na escolha de nome caso Bolsonaro não dispute 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
