Amigos se unem e ajudam criança especial a ter um lar em Novo Lino
Mobilização iniciou em grupo de WhatsApp
Uma garotinha mais que especial vem recebendo doações de um grupo de amigos e conhecidos que se mobilizaram para ela ter um lar digno. A pequena Camila Gabrielle Silva, de três anos de idade, mora em Novo Lino, na região Norte de Alagoas, e esses dias a sua família vêm recebendo um carinho especial da população para que ela e os parentes vivam numa casa que possam chamar de lar.
Camila Gabrielle Silva nasceu com microcefalia, hidrocefalia, paralisia cerebral, epilepsia e ainda tem sopro no coração. Ela mora com os pais José Luiz Santos da Silva, 33 anos, e Larissa Gabrielle Silva, 19 anos, e os irmãos Izaque Gabriel Silva, cinco anos, e Nireli Gabrielle Silva, um ano e 11 meses. Além disso, a mãe está grávida de seis meses.
A família morava em uma casa de taipa no povoado Comunidade Barracas "Sem Teto", bem ao lado do terreno que eles pretendem construir a casa. Mas por conta das chuvas, as águas invadiam o imóvel e a pequena Camila Gabrielle era a que mais sofria. Então eles decidiram se mudar temporariamente para a residência da irmã de Larissa Gabrielle. Os pais atualmente estão desempregados.
A mobilização dos amigos começou no grupo de WhatsApp “Novo Lino 2019” e ganhou as ruas de Novo Lino e principalmente o terreno dos pais da garota especial. Moradores da cidade e de outros locais começaram a doar tijolos, cimentos, mão-de-obra e dinheiro para a construção da casa que estava apenas no alicerce. O alicerce também foi construído há um tempo, também por meio de doações.
Milhares de tijolos chegaram para a construção do lar da pequena Camila Gabrielle, a garota mais especial de Novo Lino. Pedreiros e ajudantes não faltaram como voluntários. A mobilização apartidária comoveu os moradores da cidade e os conterrâneos que foram morar em outros municípios do Brasil. As doações chegaram como telhas, tintas, areia, cimento, tijolos, material elétrico e dinheiro. Mas é preciso mais para deixar o lar pronto para a pequena morar.
Larissa Gabrielle Silva ficou surpresa com a ação dos voluntários. “Pra mim foi um momento de alegria. Eu não esperava isso. Passei três anos para ver se conseguia fazer a minha casa e nunca consegui. Quando foi na segunda (08) o pessoal chegou aqui e foi essa alegria, essa surpresa, eu não sabia de nada. Fiquei emocionada e muito alegre. Era tudo o que eu pedia a Deus: a casa da minha filha”, ressaltou.
Larissa Gabrielle Silva também decidiu abrir uma conta bancária para receber doações para ajudar na construção da residência e para ajudar no custeio e tratamento médico da filha especial. Quem quiser fazer doações deve entrar em contato com Larissa por meio do número de telefone (82) 99197-7225 ou também pode doar diretamente na conta: Conta Poupança 17.464-5 agência 2.361-2 variável 51 Banco do Brasil, titular Larissa Gabrielle Silva.
Veja também
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
