Bolsonaro diz que não cabe a Moro decidir destino de mensagens hackeadas
Moro disse que descartaria conteúdo
O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (27.jul.2019), no Rio de Janeiro, que não cabe ao ministro Sergio Moro (Justiça) decidir o destino das mensagens obtidas por supostos hackers investigados na operação Spoofing.
Quatro suspeitos de invadir celulares de autoridades estão presos temporariamente. Nessa 6ª feira (26.jul), a Justiça prorrogou a prisão dos investigados por mais 5 dias, além de bloquear ativos em criptomoedas de 2 deles: Gustavo Henrique Elias Santos e Suelen Priscila de Oliveira.
Na última 5ª feira (25.jul), Moro disse ao presidente do STJ, João Otávio de Noronha, que as mensagens seriam descartadas. No mesmo dia, a Polícia Federal informou que o conteúdo será preservado, “pois faz parte de diálogos privados, obtidos por meio ilegal”.
“A decisão de possível destruição não é dele. Cada um de nós pode pensar e até torcer por alguma coisa. O Moro não fala nada que a lei não permita fazer”, disse Bolsonaro.
“Foi uma invasão criminosa. Eu não tenho esse problema [sobre eventual vazamento] porque nada trato de reservado ou confidencial nos meus telefonemas”, acrescentou.
Bolsonaro também comentou sobre a permanência de Moro à frente da pasta da Justiça. Disse que o ministro está “zero” estremecido no cargo.
“Tenho total confiança nele. Parabéns ao Sergio Moro, mostrou as entranhas da corrupção no Brasil. Aquele cara que está preso em Brasília alguém acha que não sabia o que estava acontecendo? Delatores já devolveram mais de R$ 1 bilhão. A Petrobras foi à lona, fundo de pensão também”, disse.
Veja também
Últimas notícias
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
