Prefeitura lamenta mortes e reitera responsabilidade de proprietário de embarcação
Acidente evolvendo catamarã ocorreu nesse sábado (27)

A Prefeitura de Maragogi lamentou as mortes provocadas pelo acidente de catamarã ocorrido nesse sábado (27), e reiterou a responsabilidade do proprietário da embarcação por meio de uma nota divulgada neste domingo (28).
No texto, a prefeitura também presta condolências à família e agradece o trabalho realizado pelos bombeiros e policiais militares. Também é ressaltado que a Secretaria Municipal de Meio ambiente já havia notificado o catamarã.
Acidente – Uma embarcação com 54 pessoas a abordo nafragou deixando duas mulheres, de 65 e 69 anos, mortas e diversas pessoas feridas.
Confira nota na íntegra:
A prefeitura de Maragogi vem por meio desta, informar a todos que o trágico acidente que resultou na morte de duas senhoras de 65 e 69 anos, ocorrido neste sábado (27), com uma embarcação “irregular” é de total responsabilidade do dono do Catamarã. Segundo relato das vítimas, o transporte marítimo não apresentava suporte aos passageiros, além da falta de colete salva-vidas para atender a quantidade de pessoas a bordo, 54.
O mesmo catamarã já foi notificado outras vezes e ainda assim, seguiu viagem, prevendo uma tragédia anunciada. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente havia alertado que esse tipo de embarcação não estava autorizada a realizar esses passeios. Marinheiros e funcionários despreparados agravaram ainda mais a situação, segundo uma das vítimas, o jovem de 14 anos, João Vitor.
O prefeito de Maragogi e toda sua equipe de secretários mobilizou a população a favor dessas famílias. Na UPA, a secretária de Saúde, Elba Vasconcelos convocou médicos, enfermeiros e técnicos para atender de uma forma mais rápida todas as vítimas, além de disponibilizar cinco vans para o transporte dos mesmos. A Secretaria de Assistência Social encaminhou dois psicólogos e um assistente social para a UPA para realizar todo apoio necessário nesse momento.
Bombeiros, policiais civis e militares merecem os parabéns por estarem sempre dispostos a ajudar em situações como essa, a pedido da Secretaria de Saúde, empresas privadas também se sensibilizaram e encaminharam lençóis e toalhas para UPA.
O prefeito Sérgio Lira pede a todos que sejam solidários a esses turistas e agradece a cada um por todo apoio a essas famílias, em especial, ao amigo e Presidente da Embratur, Gilson Neto, que se dirigiu imediatamente ao município, no intuito de agilizar os transmites que envolvem todo o ocorrido.
Os procedimentos a seguir são de responsabilidade da justiça. Esperamos que tudo seja esclarecido de maneira justa e eficaz.
Nossas condolências às famílias enlutadas! Que Deus conforte cada coração que hoje chora em meio a essa perda.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
