Violência

Jovem de Japaratinga é assassinado em escola abandonada de Jacuípe

Suspeito de cometer a ação criminosa foi preso

Por Maurício Silva 02/08/2019 08h08
Jovem de Japaratinga é assassinado em escola abandonada de Jacuípe
Jovem preso é natural de Porto Calvo e foi preso - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Um jovem natural do município litorâneo de Japaratinga foi brutalmente assassinado a facadas em um prédio de uma escola abandonada na cidade de Jacuípe, na região Norte de Alagoas. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (01). A Polícia Civil investiga que a motivação do crime tenha sido passional.

A chuva e o frio tomavam conta do prédio abandonado do Colégio Edson de Gama Peixoto, que serve de abrigo, e José Edilasio Silva Santos, de 28 anos, estava no local quando foi surpreendido e morto a vários golpes de facão. O homem que é de Japaratinga não resistiu aos tiros e morreu nas imediações da Avenida Arnon de Melo.

Policiais do 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2º CPM/Ind) foram acionados para a ocorrência e começaram a fazer buscas pelo suspeito. Testemunhas contaram que o acusado tentou fugir por meio do rio Jacuípe, mas não conseguiu e foi preso pelos militares da cidade.

O acusado é natural de Porto Calvo e foi identificado como Eliel Juvêncio Ferreira Pereira, de 29 anos. Outras duas pessoas (um homem e uma mulher) suspeitas de envolvimentos no assassinato também foram detidas e todos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Novo Lino.

A Polícia Civil investiga que o crime possa ter motivo passional: a esposa do acusado alegou que a vítima estava “paquerando” ela. O corpo do jovem japaratinguense tem como destino o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.