Cearense é a primeira modelo transgênero da Victoria’s Secret
O anúncio de Valentina Sampaio como novo rosto da Victoria's Secret vem em um momento que a empresa é alvo de críticas pela falta de diversidade
Uma brasileira é a primeira modelo transgênero da marca norte-americana de lingeries Victoria’s Secret. Valentina Sampaio confirmou a informação com uma foto nos bastidores do ensaio fotográfico da nova campanha publicitária da empresa.
A jovem de apenas 22 anos é natural do Ceará e já trabalhou para marcas como Marc Jacobs e L’Óreal. Valentina também foi a primeira transgênero a ilustrar a capa da Vogue Paris, uma das revistas de moda mais importante do mundo.
A jovem já desfilou na São Paulo Fashion Week, onde foi eleita a nova promessa do evento. O anúncio de Valentina Sampaio como novo rosto da Victoria’s Secret vem em um momento que a empresa é alvo de críticas pela falta de diversidade.
Enquanto a moda passa por um momento de transformação – com a inclusão de modelos negras, gordas, idosas e com deficiências físicas – a Victoria’s Secret aposta no mesmo padrão desde 1995.
A marca é famosa pelo time de modelos chamado de “angels”, que já contou com outras brasileiras como Gisele Bundchen, Adriana Lima e Alessandra Ambrosio.
Tradicional desfile
Há quase 25 anos, o anual Victoria’s Secret Fashion Show é aguardado por milhares de pessoas ao redor do mundo. No entanto, a audiência do evento vem caindo anualmente, com a redução de mais de 6 milhões de espectadores em apenas 5 anos.
As seletivas de 2018 aparentavam mais diversidade – inclusive com a presença da própria Valentina Sampaio – mas a inclusão não aconteceu na passarela.
Ao ser questionado, o diretor do grupo que controla a Victoria’s Secret, Edward Razek disse que o show é uma fantasia e afirmou que a passarela não precisava de modelos transexuais ou de outras minorias.
Diante do contexto, a marca decidiu não televisionar o evento em 2019.
Nesta semana, uma das modelos que integra o time de Angels, Shanina Shaik, disse que a marca cancelou o show deste ano, mas a informação ainda não foi confirmada pela direção da Victoria’s Secret.
Veja também
Últimas notícias
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Homem tem celular roubado e é baleado em ponto de ônibus no Benedito Bentes
Mulher é esfaqueada durante tentativa de assalto no Centro de Arapiraca
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
