Prefeitura de Maragogi recomenda atenção redobrada de embarcações
Marinha do Brasil alertou sobre mau tempo no litoral alagoano
A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, recomendou nesta segunda-feira (05) atenção redobrada aos tripulantes das embarcações que operam legalmente na cidade da região Norte de Estado. O alerta foi feito devido que a Marinha do Brasil alertou sobre o mau tempo no litoral alagoano.
A recomendação da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos é para garantir a salvaguarda e integridade física dos visitantes e tripulantes das embarcações que realizam passeios às piscinas naturais e passeios de orla em Maragogi. As embarcações regulares estão mantidas, mas a atenção deve ser redobrada.
A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), informou na tarde de domingo (04), que a persistência de um sistema de alta pressão sobre o oceano poderá provocar ventos fortes, de direção Sudeste a Leste com intensidade até 74 km/h (40 nós) entre os estados de Alagoas e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal (RN), até a próxima quarta-feira (07).
Este sistema também poderá provocar ondas, em alto-mar, de direção Sudeste a Leste entre 3,0 e 4,0 metros nas proximidades do litoral entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador (BA), e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal (RN), entre o dia 05 pela manhã e o dia 07 pela manhã.
A Capital dos Portos de Alagoas recomenda aos navegantes de embarcações de pequeno porte, que evitem navegar no mar nestes dias, bem como aos demais responsáveis por outros tipos de embarcações, que tenham redobrada atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio, dentre outros itens de segurança.
A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
