Prefeitura de Maragogi recomenda atenção redobrada de embarcações
Marinha do Brasil alertou sobre mau tempo no litoral alagoano

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, recomendou nesta segunda-feira (05) atenção redobrada aos tripulantes das embarcações que operam legalmente na cidade da região Norte de Estado. O alerta foi feito devido que a Marinha do Brasil alertou sobre o mau tempo no litoral alagoano.
A recomendação da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos é para garantir a salvaguarda e integridade física dos visitantes e tripulantes das embarcações que realizam passeios às piscinas naturais e passeios de orla em Maragogi. As embarcações regulares estão mantidas, mas a atenção deve ser redobrada.
A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), informou na tarde de domingo (04), que a persistência de um sistema de alta pressão sobre o oceano poderá provocar ventos fortes, de direção Sudeste a Leste com intensidade até 74 km/h (40 nós) entre os estados de Alagoas e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal (RN), até a próxima quarta-feira (07).
Este sistema também poderá provocar ondas, em alto-mar, de direção Sudeste a Leste entre 3,0 e 4,0 metros nas proximidades do litoral entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador (BA), e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal (RN), entre o dia 05 pela manhã e o dia 07 pela manhã.
A Capital dos Portos de Alagoas recomenda aos navegantes de embarcações de pequeno porte, que evitem navegar no mar nestes dias, bem como aos demais responsáveis por outros tipos de embarcações, que tenham redobrada atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio, dentre outros itens de segurança.
A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).
Veja também
Últimas notícias

Homem é encontrado morto em lava jato no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca

Usuário de crack é detido com arma branca em Arapiraca

Homem é preso em flagrante após dar murro no rosto esposa no Vergel do Lago, em Maceió

Câmara aprova urgência para análise de anistia aos presos do 8 de Janeiro; deputados de Alagoas divergem

Alfredo Gaspar vota a favor e aprova urgência da Anistia

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
