Secretaria de Meio Ambiente denuncia passeio clandestino às piscinas de Maragogi
Procuradoria informa que vai tomar as medidas legais
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente denunciou que três proprietários estão fazendo passeios clandestinos às piscinas naturais de Maragogi, principal atrativo turístico da cidade da região Norte de Alagoas. Segundo o secretário Gabriel Vasconcelos os infratores tiveram alvarás cancelados. O flagra foi feito nesta quinta-feira (3).
O titular da pasta de Meio Ambiente informou que os proprietários estão fazendo o passeio irregularmente desde o dia 1 de janeiro de 2019. Gabriel Vasconcelos disse que as três embarcações estavam atuando até o fim do ano passado por meio de uma liminar, mas que já foi vencida.
Gabriel Vasconcelos deixou claro que o passeio clandestino é crime. “Essas embarcações insistem em rodar, descumprindo decisão liminar. Essas embarcações estavam rodando com a liminar e foram canceladas. Eles estão infligindo a lei. Eles podem ser multados e responder pelo crime de desobediência. Todas essas recepções saíram do receptivo Maragales”, afirmou.
“As infrações são cometidas pelos catamarãs de Simone Valéria Furtado Leite e Amaro de Souza, além da lancha de Juliana Bezerra Fernandes da Silva”, disse Gabriel Vasconcelos.
O procurador do município, Wagner Lira, disse que se for comprovado o crime, a prefeitura vai tomar as medidas necessárias. “Se for comprovada a operação de forma irregular vamos tomar as providências judiciais cabíveis, oficiar o ICMBio, além de acionar o Batalhão da Polícia Ambiental para que tome providências com a força policial para inibir o transporte aquaviário irregular, uma vez que há decisão judicial resguardando o município para que não renove os alvarás ou inclua os mesmos no sistema de rodízio do ano de 2019”, disse.
O cancelamento afetou cinco catamarãs dos seguintes proprietários: Jozemir Cavalcante da Silva Júnior, Yvan Quintiliano Wanderley, Amaro de Souza, João Paulo Furtado Salgado Leite e Simone Valéria Furtado Leite. Também foram suspensas as escunas de: Amara Leonete de Souza Alves, Marcelo Willian de Souza Viana e Juliana Monteiro Ribeiro. Ainda teve as lanchas de: Juliana Bezerra Fernandes da Silva e do vereador Wanderson Ribeiro de França Luna. Além da permissão de mergulho da W. e W. Serviços de Fotos Submarinas.
O 7Segundos tentou contato com os proprietários citados, mas não obteve êxito.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
