Geral

7Segundos já tinha denunciado embarcação irregular envolvida em acidente

Secretário Gabriel Vasconcelos denunciou o caso ao site

Por Maurício Silva 29/07/2019 11h11
7Segundos já tinha denunciado embarcação irregular envolvida em acidente
Embarcação teria colidido em uma pedra provocando acidente na praia de Maragoggi - Foto: Cortesia

Uma reportagem publicada pelo 7Segundos, no dia 4 de janeiro de 2019 já havia denunciado que a embarcação envolvida no acidente estava operando de modo irregular em Maragogi, na região Norte de Alagoas. No último sábado (27) houve um acidente que deixou duas idosas mortas.

 A denuncia e o alerta tinham sido feito pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos. O gestor da pasta afirmou que três proprietários estavam fazendo passeios clandestinos às piscinas naturais de Maragogi.

À época, Gabriel Vasconcelos tinha denunciado. ““Essas embarcações insistem em rodar, descumprindo decisão liminar. Essas embarcações estavam rodando com a liminar e foram canceladas. Eles estão infligindo a lei. Eles podem ser multados e responder pelo crime de desobediência. Todas essas recepções saíram do receptivo Maragales”, afirmou.

“As infrações são cometidas pelos catamarãs de Simone Valéria Furtado Leite e Amaro de Souza, além da lancha de Juliana Bezerra Fernandes da Silva”, disse Gabriel Vasconcelos.

O acidente no sábado aconteceu com a embarcação que está no nome de Simone Valéria Furtado Leite. Os corpos das turistas cearenses Maria de Fátima Façanha da Silva, de 65 anos, e Lucimar Gomes da Silva, de 69, que morreram no acidente, foram liberados do Instituto Médico Legal (IML), na tarde de domingo (28).

O 7Segundos tentou contato com Simone Valéria Furtado Leite, mas não obteve sucesso.