Grávida, Tatá Werneck aparece com umbigo pequenininho em foto; é normal?
A foto causou polêmica nas redes sociais
Uma foto da apresentadora Tatá Werneck, grávida de sete meses, causou polêmica nas redes sociais.
No clique, que mostra a barriga, os internautas acharam estranho o tamanho do umbigo da humorista, quase imperceptível.

Mas apesar de curiosa, a forma, de acordo com Alberto Guimarães, mestre em ginecologia e obstetrícia pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), não significa nada. "O umbigo é uma cicatriz umbilical e o abdômen inteiro tende a distender durante a gravidez. A cicatriz acompanha essa mudança e sua forma não é sinal de qualquer problema de saúde -- assim como em quem não está grávida, cada um tem uma aparência diferente", explica.
O especialista explica, ainda, que conforme a gravidez avança, o natural é que a pele estique cada vez mais. "Na fase dela, de estirão, é normal ficar pequeno, por que já a pele já precisou estender. Com o passar dos meses, a aparência fica bem aplanada", enfatiza.
A higiene com o local, de acordo com o médico, deve ser feita de forma comum durante o período da gravidez. "É apenas recomendável evitar mexer muito no local, com cotonetes ou grampos.A mulher também não deve se preocupar se a área for mais escura, é uma característica natural das cicatrizes", conclui.
Veja também
Últimas notícias
Projeto que garante continuidade da formação militar para grávidas é aprovado
Semana da Ciência: Gabi Gonçalves incentiva o conhecimento para crianças em AL
SSP entrega Centro de Treinamento para as forças de segurança de Alagoas
Homem sofre tentativa de homicídio no Mercado da Produção, em Maceió
Ministro da Pesca e Aquicultura visita Alagoas nesta segunda-feira (19)
Fim da escala 6x1: advogado explica o que muda para empregados e empregadores
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
