Festa da padroeira atrai multidão de fieis em Porto de Pedras
Festividade teve seu auge nesta quinta-feira com apresentação do padre Antônio Maria
Uma grande multidão de fieis participou nesta quinta-feira (15) da festa da padroeira de Porto de Pedras, Nossa Senhora da Glória. O festejo religioso teve seu auge neste dia 15 de agosto com a apresentação do padre Antônio Maria, procissão, missa e batizados.
A festa na cidade turística da cidade da região Norte de Alagoas atraiu católicos de todo o Estado e iniciou desde o dia 4 de agosto. A abertura contou com uma grande cavalgada. O prefeito Henrique Vilela, um dos fieis mais participantes da festa, também comemorou o fato de a economia do município ter aquecido nesse período do festejo religioso.
O festejo do Dia da Padroeira começou às 8h30 da manhã na Igreja de Nossa Senhora da Glória com dezenas de batizados. Às 10h, houve a missa solene com a celebração de Dom Antônio Muniz Fernandes. Às 15h30 aconteceu um dos mais momentos mais importantes da festa: a procissão pelas ruas da cidade. No período da noite, na Praça de Eventos, teve a apresentação do padre Antônio Maria.
Os moradores da cidade turística esperavam ansiosos pela festa religiosa e milhares de pessoas participaram do encerramento do festejo. A festa religiosa no município litorâneo atraiu fieis da Igreja Católica de várias cidades alagoanas. A festividade é uma das mais importantes da região Norte de Alagoas e une tradição e fé.
Últimas notícias
Prefeito de Marechal Deodoro se rende ao bolsonarismo para evitar ser ‘engolido’ em 2028
Justiça suspende obra da nova sede da Assembleia Legislativa a pedido da Prefeitura
MC Gui é assaltado dentro de caminhão em Campina Grande
Polícia Cívil apura execução de jovem atingido por tiros no Antares
Lula e Flávio Bolsonaro empatam com 50% dos votos válidos, diz PoderData/Aya
Tesla apresenta carro que ‘voa’ e dirige de ponta-cabeça com tecnologia da SpaceX
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
