Festa da padroeira atrai multidão de fieis em Porto de Pedras
Festividade teve seu auge nesta quinta-feira com apresentação do padre Antônio Maria
Uma grande multidão de fieis participou nesta quinta-feira (15) da festa da padroeira de Porto de Pedras, Nossa Senhora da Glória. O festejo religioso teve seu auge neste dia 15 de agosto com a apresentação do padre Antônio Maria, procissão, missa e batizados.
A festa na cidade turística da cidade da região Norte de Alagoas atraiu católicos de todo o Estado e iniciou desde o dia 4 de agosto. A abertura contou com uma grande cavalgada. O prefeito Henrique Vilela, um dos fieis mais participantes da festa, também comemorou o fato de a economia do município ter aquecido nesse período do festejo religioso.
O festejo do Dia da Padroeira começou às 8h30 da manhã na Igreja de Nossa Senhora da Glória com dezenas de batizados. Às 10h, houve a missa solene com a celebração de Dom Antônio Muniz Fernandes. Às 15h30 aconteceu um dos mais momentos mais importantes da festa: a procissão pelas ruas da cidade. No período da noite, na Praça de Eventos, teve a apresentação do padre Antônio Maria.
Os moradores da cidade turística esperavam ansiosos pela festa religiosa e milhares de pessoas participaram do encerramento do festejo. A festa religiosa no município litorâneo atraiu fieis da Igreja Católica de várias cidades alagoanas. A festividade é uma das mais importantes da região Norte de Alagoas e une tradição e fé.
Últimas notícias
Mutirão reúne mais de 300 pessoas para exames oftalmológicos em Girau do Ponciano
Homem é preso após ameaçar ex-namorado da atual companheira de morte em Maceió
Veículo sai da pista e deixa duas pessoas feridas na Rota do Mar, em Maceió
IPTU 2026: Sétima parcela vence na quarta-feira (30); saiba como emitir a guia
Ministro destaca que Daniel foi um dos principais articuladores do VLT de Arapiraca
Área Social do Clube do Servidor será aberta apenas no domingo (27), em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
