Cerca de arame que impedia acesso à praia é derrubada em cidade turística
Prefeitura de São Miguel dos Milagres derrubou o material

Não durou nem 24 horas a nova polêmica envolvendo um proprietário de terreno que fica localizado dentro do futuro e caro Condomínio dos Milagres, na praia de São Miguel dos Milagres, que nesta segunda-feira (19) resolveu ultrapassar todos os limites da lei e instalou uma cerca de arame farpado nas proximidades do riacho Mijole, impedindo mais uma vez o acesso à praia por parte da população.
Na manhã dessa terça-feira o prefeito Rubens Ataíde usou a prerrogativa de gestor municipal e mandou derrubar a cerca de arame farpado, liberando o acesso, comemorado pela população. A praia é um dos principais pontos turísticos da famosa Rota Ecológica. São Miguel dos Milagres é um dos destinos turísticos mais procuradores da Costa dos Corais, na região Norte de Alagoas.
Na manhã de segunda-feira trabalhadores contratados pelo proprietário de um dos últimos terrenos do condomínio, que não teve seu nome divulgado, instalaram uma cerca de arame farpado longa mais de 100 metros. A revolta dos moradores foi imediata, com vídeos circulando nas redes sociais, onde a cerca bloqueava o acesso de pedestres, bem a rota dos bugueiros que fazem passeio pelo local, na verdade é uma serventia (estrada municipal), que passa entre os terrenos do condomínio e a praia.
Primeiro os vereadores se manifestaram contra essa nova tentativa de bloquear o acesso à praia. O vereador Sandrinho se pronunciou. “Os parlamentares vão agir todas as vezes que isso acontecer, noticiando aos órgãos competentes e exigindo respostas. Nesse caso a prefeitura agiu rápido e derrubou estacas e retirou o arame farpado”, informou.
Por outro lado o promotor público Ary Lages, informou em nota, que a área é da União e que o proprietário do condomínio tem a autorização da Superintendência de Patrimônio da União (SPU) para a construção das casas dentro dos limites estabelecidos. Lages informou que o caso é matéria para o Ministério Público Federal (MPF).
Veja também
Últimas notícias

Durante CPI, Rico Melquiades joga tigrinho, ganha R$ 120 e diz: “Tô nervoso”

Residencial Agreste recebe programa Desenvolve Arapiraca na sexta-feira (16)

Câmeras flagram ladrão dentro de escola infantil em Arapiraca

Núcleo de Orquestra Jovem de Maragogi faz apresentação homenageando mães

Suspeito de matar jovem com facada no pescoço se entrega à Polícia Civil em Delmiro Gouveia

Empresas de entrega estão extraviando cartões de crédito e descartando nas ruas de Arapiraca, diz denúncia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
