‘Sem oxigênio, o dólar fica ali sozinho voando’, diz Anitta sobre Amazônia
Discurso da cantora é zoado na web
A cantora Anitta, 26 anos, postou 1 longo vídeo (25min28seg) na 4ª feira (21.ago.2019) em defesa do meio ambiente e recomendando a todos que cuidem mais do meio ambiente. Alguns trechos acabaram viralizando na web.
Um dos trechos mais compartilhados é quando a artista fala que “não adianta se a economia vai bem (…) se ninguém tiver oxigênio. Porque sem oxigênio, o dólar ele vai ficar ali sozinho, voando. Vai todo mundo morrer sem oxigênio”.
Em outro momento, a cantora disse que a pauta do meio ambiente independe da preferência política de cada 1. Disse que brigar por ideologia enquanto a natureza vem sendo prejudicada “é uma maneiro muito burra”.
“Vamos lá às questões políticas, não interessa se você ama o PT, se você ama o Bolsonaro, se você ama o ‘fulano de tal’. A natureza nada tem a ver com isso, entendeu? Aí você prejudicando a natureza, é uma maneira muito ‘burra’ de você brigar, porque aí, não vai morrer só a galera que você não gosta, no futuro morre também a sua galera, porque a sua galera também depende do oxigênio que essa natureza produz, tá entendido?”, declarou Anitta.
O vídeo provocou uma onda de memes brincando com a fala de Anitta. Muitos comparam o discurso da cantora com as falas da ex-presidente Dilma Rousseff.
Anitta também recomenda a todos que comam “pelo menos metade do consumo de alimentos origem animal”.
Ela faz uma recomendação, dizendo que tudo está disponível no Google:
“Vocês podem procurar no Google que 1 dos maiores causadores do impacto ambiental não é o carro, não é fumaça da sua van, do seu ônibus. É a agropecuária! Por quê? Porque precisa de pasto para criar aquelas quantidades de animais”.
Outro trecho que também tem sido compartilhado na web é quando Anitta tenta explicar o equilíbrio que deveria existir na natureza, falando da relação entre zebras e leões:
“Mas você vai dizer assim para mim: Deus criou a zebra que é para o leão comer a zebra. Deus crio o animal ‘X’ que é para o tigre vir e comer. OK. Mas o leão não criou uma ‘fábrica de zebras’ que desmata quilômetros de hectares, hectares, hectares de floresta, de plantas para vender e ganhar dinheiro em cima desses alimentos. Entendeu?”.
Logo no início do vídeo, Anitta diz não estar ali “para falar de política” e diz não ter filiação político-ideológica:
“Eu não sou de esquerda, de direita. Não sou apoiadora de PT, de Bolsonaro, de ninguém, tá? Inclusive, já que vocês gostam de dar audiência para coisa baixa, eu sou de quatro, de lado, de frente, de costas, bota na frente, bota… Isso daí eu sou. Agora esse negócio de apoia o fulano, apoia o sicrano, eu não sou isso aí, não, tá? O que eu venho falando aqui sempre, e não é de hoje, e todo mundo fica me zoando e é por isso, por exemplo que eu coloquei um buffet vegano no meu aniversário para que todo mundo experimentasse como é possível ter uma alimentação vegana de vez e quando, não 100% carnívora, não 100% de origem animal”.
MEMES E DILMA ROUSSEF
O vídeo de Anitta circulou fora do círculo de fãs da cantora. Passou a frequentar páginas de ativistas políticos, pró e contra o governo do presidente Jair Bolsonaro.
Houve muitas comparações com Dilma Rousseff, que ficou famosa por seus discursos às vezes difíceis de serem entendidos.
Veja também
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Projeto que leva água para comunidades do Sertão de AL realiza ‘treinão’ em Maceió para arrecadas fundos
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
