Angola e Congo tiveram mais queimadas do que Amazônia nas últimas 72 horas
Responsáveis por quase 50 mil alertas no Brasil, foram 18,5 mil em 3 dias
Foco principal da atenção internacional na última semana, os incêndios na Amazônia registraram alta este ano. Contudo, as queimadas no bioma sul-americano ainda ainda são menores que na África.
Países como a República Democrática do Congo e Angola tiveram mais focos de incêndios que a Amazônia. É o que fotos dos satélites da Nasa (em inglês, Agência Espacial Norte-Americana) mostram. Os registros são de 4ª (21.ago.2019), 5ª (22.ago.2019) e 6ª feira (23.ago.2019).
Segundo o site Global Forest Watch, os 2 países africanos tiveram, juntos, quase 50.000 alertas de incêndio de 4ª (21.ago) a 6ª (23.ago). O Brasil registrou cerca de 18.500 alertas nos 3 dias.
No mundo, foram 145.549 alertas de incêndio nos 3 dias. Apenas a Angola foi responsável por 20,6% do total dos focos. O Brasil, como comparação, representa 12,7% dos focos mundiais.
Últimas notícias
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa no bairro Benedito Bentes
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Homem tem celular roubado e é baleado em ponto de ônibus no Benedito Bentes
Mulher é esfaqueada durante tentativa de assalto no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
