Moradores de Campestre sofrem com falta d’água
Problema já dura três dias na cidade
Atualizado às17h30
As 6.918 pessoas (segundo estimativa do IBGE de 2018) que vivem no município de Campestre, na região Norte de Alagoas, estão vivendo um drama em comum nos últimos dias: a falta d’água. O problema vem se repetindo nos últimos meses e nesta segunda-feira (26) já são três dias que o liquido não chega às residências.
A revolta dos moradores de Campestre é ainda maior porque o problema se tornou recorrente. Outra questão levantada pela população é a qualidade do liquido fornecido pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Os residentes da cidade afirmam que o liquido está numa coloração turva e imprópria para o consumo.
A população alega que o problema vem afetando todo o município e a situação está ficando insustentável com a falta de liquido nas residências. Em alguns casos, o liquido só chega durante a madrugada. “Aqui em casa só chega de madrugada. Eu moro em um primeiro andar: tem uma caixa d’água para a casa de baixo e uma para a de cima”, disse Caio Henrique.
Os moradores dizem que falta água até para tomar banho e fazer as utilidades do lar, como lavar pratos e roupas. O problema é ainda maior nas residências onde há idosos e crianças.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa emitiu uma nota oficial.
Confira na íntegra:
Quanto ao município de Campestre, uma equipe da Companhia será enviada para verificar a falta de água na região, assim como eventuais problemas quanto à qualidade do líquido o mais breve possível.
Veja também
Últimas notícias
Governo de Alagoas confirma nomes das 16 vítimas fatais de acidente em São José da Tapera
Nikolas se manifesta após votar contra a MP do programa Gás do Povo
Quem é o médico preso suspeito de estuprar pacientes em atendimentos
STJ revoga habeas corpus de Oruam e pede a prisão do rapper. Entenda
Colisão entre carro e motocicleta deixa duas mulheres feridas na BR-104 em Rio Largo
Carnaval 2026 de Maragogi resgata raízes culturais e aposta em tradição, segurança e geração de renda
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
