Assistência Social promove palestra do Agosto Lilás para mulheres de Porto Calvo
Ação ocorreu na manhã desta quinta-feira
A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu na manhã desta quarta-feira (29) uma ação em alusão ao Agosto Lilás (mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher). O ato ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Mangazala e contou com palestras, ações de saúde e sorteio de prêmios.
O público alvo da ação foi às mulheres que são beneficiadas pelos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social. O Cras ficou lotado do público feminino que participam do Grupo de Idosos; Grupo de Mulheres, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas); e mães de beneficiários dos programas Criança Feliz e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
A secretária municipal de Assistência Social, Gisélia Pedrosa, esteve presente e reforçou o apoio as ações. “A Assistência Social do nosso município está sempre de portas abertas para ações como essas que beneficiem as mulheres. Damos todo apoio as pessoas que são beneficiadas com os programas assistenciais”, ressaltou.
A palestra sobre o Agosto Lilás foi feita pela assistente social da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, Miriam Soares. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Mangazala ofertou serviços de citologia, teste rápido de HIV/Sífilis, entre outros. Prêmios e cestas básicas foram sorteados para as participantes e os jovens da Igreja Batista de Porto Calvo fizeram uma encenação teatral focada na temática do Agosto Lilás.
Veja também
Últimas notícias
Defesa de Vorcaro nega ‘com veemência’ negociar delação premiada
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Jovem fica ferido em acidente de moto no município de Maragogi
Mulher deixa sofá secando na porta e ele acaba levado por caminhão de lixo em Maceió
Brasil demonstra cautela diante do convite de Trump para integrar o Conselho de Paz de Gaza
Arapiraca abre Carnaval com 'Escolha do Rei, Rainha' e do melhor 'Estandarte do Folia' nesta sexta
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
