Assistência Social promove palestra do Agosto Lilás para mulheres de Porto Calvo
Ação ocorreu na manhã desta quinta-feira
A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu na manhã desta quarta-feira (29) uma ação em alusão ao Agosto Lilás (mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher). O ato ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Mangazala e contou com palestras, ações de saúde e sorteio de prêmios.
O público alvo da ação foi às mulheres que são beneficiadas pelos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social. O Cras ficou lotado do público feminino que participam do Grupo de Idosos; Grupo de Mulheres, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas); e mães de beneficiários dos programas Criança Feliz e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
A secretária municipal de Assistência Social, Gisélia Pedrosa, esteve presente e reforçou o apoio as ações. “A Assistência Social do nosso município está sempre de portas abertas para ações como essas que beneficiem as mulheres. Damos todo apoio as pessoas que são beneficiadas com os programas assistenciais”, ressaltou.
A palestra sobre o Agosto Lilás foi feita pela assistente social da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, Miriam Soares. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Mangazala ofertou serviços de citologia, teste rápido de HIV/Sífilis, entre outros. Prêmios e cestas básicas foram sorteados para as participantes e os jovens da Igreja Batista de Porto Calvo fizeram uma encenação teatral focada na temática do Agosto Lilás.
Veja também
Últimas notícias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
