Imensa fila de veículos na travessia da balsa do rio Manguaba irrita turistas
Apenas uma embarcação está fazendo o transporte
A véspera do feriado de 7 de setembro está sendo complicada para centenas de turistas que necessitam fazer a travessia de balsa no rio Manguaba, que liga os municípios turísticos de Porto de Pedras e Japaratinga, no litoral Norte de Alagoas. Na manhã desta sexta-feira (06) dezenas de veículos formaram uma gigantesca fila.
O porto, em Japaratinga, ficou totalmente tomado por uma imensidão de veículos com turistas que tem como destino a cidade de Porto de Pedras, no sentido da famosa Rota Ecológica. A travessia de veículos é paga conforme o tipo de veículo.
Por volta das 10h30 da manhã desta sexta-feira (06) mais de 50 veículos faziam uma imensa fila, com uma espera média de duas horas para fazer a travessia. Os turistas que estão visitando a Rota Ecológica reclamaram bastante da situação. São três balsas que fazem a travessia, mas nesta sexta-feira apenas um está fazendo o trajeto.
A travessia que liga Porto de Pedras e Japaratinga pelo rio Manguaba é feita para moradores das duas cidades e os turistas que fazem o trajeto diariamente. Por meio das balsas, veículos também são transportados nas balsas.
A travessia pelo Manguaba liga o Pontal do Boqueirão, em Japaratinga, com o bairro Salinas, em Porto de Pedras. O fluxo de turistas atravessando as balsas é grande devido também que as duas cidades são recheadas de lindas praias como Patacho (Porto de Pedras), Bitingui, Barreiras do Boqueirão, ambas em Porto de Pedras, que encantam pessoas de todo o mundo.
Veja também
Últimas notícias
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
[Vídeo] ALE discute projeto que autoriza parada fora do ponto em transportes intermunicipais
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
