Travessia de balsa no rio Manguaba é temporariamente suspensa
Trabalhos retornam ao normal no sábado

A tradicional travessia de balsa que liga os municípios de Japaratinga e Porto de Pedras, na região Norte de Alagoas, ficou suspensa desde a manhã desta quarta-feira (19). Os trabalhos voltam ao normal no próximo sábado (22). A interdição é devido às obras de manutenção do porto no lado japaratinguense.
A travessia que liga Porto de Pedras e Japaratinga pelo rio Manguaba é feita para moradores das duas cidades e os turistas que fazem o trajeto diariamente. Por meio das balsas, veículos também são transportados nas balsas.
A travessia pelo Manguaba liga o Pontal do Boqueirão, em Japaratinga, com o bairro Salinas, em Porto de Pedras. Quem precisar ir de um município para o outro por meio de veículos é necessário ir pela rodovia AL 460 que liga Porto de Pedras ao histórico município de Porto Calvo e depois vai pela AL 465, que liga Porto Calvo e Japaratinga.
Já para a travessia apenas de pessoas, basta pegar uma pequena embarcação e atravessar o caudaloso rio Manguaba. O fluxo de turistas atravessando as balsas é grande devido também que as duas cidades são recheadas de lindas praias como Patacho (Porto de Pedras) e Bitingui (Barreiras do Boqueirão) que encantam pessoas de todo o mundo.
Últimas notícias

Encontro de Pentecostes será realizado pela primeira vez no Jaraguá

Hemoal realiza coletas itinerantes de sangue em Arapiraca e União dos Palmares

Uneal realiza 4ª edição da Feira Agroecológica e Cultural em Arapiraca

Novo secretário de Educação de Maceió coordenou Rota dos Precatórios do Fundef

Governo de AL entrega nesta quinta mais duas creches Cria, em Maceió e Capela

Educação de Maceió abre inscrições para cursos gratuitos de inglês e espanhol
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
