Manchas escuras aparecem em praias do litoral Norte de Alagoas
Fato também vem ocorrendo em outros Estados do Nordeste

Nesta terça-feira (11) as belas praias do litoral Norte de Alagoas foram manchadas com substâncias escuras – que aparentam ser piche – e o fato vem intrigando os moradores da região e também órgãos ambientais que atuam na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais. O fato também vem ocorrendo em outros Estados do Nordeste.
Na manhã desta terça-feira as manchas escuras apareceram na Praia de Japaratinga - uma das mais conhecidas de Alagoas -. Mas há também relatos que a substância também tenha aparecido nas paradisíacas praias de Lajes (Porto de Pedras) e Toque (São Miguel dos Milagres), ambas localizadas na Rota Ecológica.
Denuncias que o material com aparência de piche (subprodutos de combustíveis utilizados por embarcações de grande porte) tenha chegado às praias da APA Costa dos Corais já foram informadas ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e ao Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio).
Os órgãos ambientais inclusive já estão investigando as denuncias. O Ibama comunicou que vai realizar uma vistoria em todas as praias onde apareceram o material escuro.
As manchas também já apareceram nos litorais do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Em Pernambuco, o material foi identificado como piche pela Agência Pernambucana do Meio Ambiente. Se for comprovado que trata-se de piche, é crime ambiental.
Veja também
Últimas notícias
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro

Prefeitura de Maceió convoca mais 145 aprovados no PSS para a rede municipal de ensino

MPAL ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial em Palmeira dos Índios

Vereadora Silvania Barbosa defende maior atenção à saúde mental e propõe ações de acompanhamento nas escolas

PF deflagra operação de combate ao abuso sexual de menores; um investigado é preso em AL

Ex-coelhinha da Playboy vira sem-teto na Inglaterra e busca emprego
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
