Prefeitura de Porto de Pedras disponibiliza castração de cães e gatos
Serviço tem a aprovação da população
A Prefeitura de Porto de Pedras está disponibilizando um serviço de muita importância na cidade turística: a castração de cães e gatos. A população portopedrense aprovou a iniciativa do governo municipal e o trabalho começa a ser muito requisitado.
O projeto no município litorâneo já se tornou referência em toda a região Norte de Alagoas. A castração de animais iniciou de forma experimental na semana passada. O prefeito Henrique Vilela (MDB) é um dos grandes incentivadores da ação.
As cirurgias podem ser agendadas na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que coordena o projeto em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A Secretaria de Agricultura fica localizada no Centro da cidade litorânea.
O projeto é inovador na região Norte e a ação em Porto de Pedras já vem servindo de referência para que outros municípios adotem a castração de cães e gatos. O abandono de animais nas ruas das cidades da região Norte de Alagoas se tornou um problema de saúde pública.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa no bairro Benedito Bentes
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Homem tem celular roubado e é baleado em ponto de ônibus no Benedito Bentes
Mulher é esfaqueada durante tentativa de assalto no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
