Rodrigo Cunha lança plataforma que abre à participação dos alagoanos decisão sobre emendas
Plataforma digital foi lançada nesta sexta-feira
O senador Rodrigo Cunha lançou nesta sexta-feira a Central de Emendas, uma plataforma digital para que a população de Alagoas participe da tomada de decisão sobre o destino das emendas parlamentares a que ele tem direito.
Alagoas ostenta alguns dos piores indicadores sociais do Brasil. Ciente dessa dura realidade, o senador Rodrigo tem voltado seu mandato a buscar soluções que transforme a vida dos alagoanos para melhor.
“Nosso lindo estado é um dos piores, em termos de desenvolvimento social. Não posso me conformar com essa realidade, e por isso assumi como missão na política trabalhar para que cada alagoano tenha uma vida mais digna e feliz. E ninguém melhor do que o próprio alagoano para me dizer por onde devemos começar”, aponta o senador.
A Central das Emendas estará disponível no site oficial de Rodrigo Cunha (rodrigocunha.org), e faz parte dos compromissos assumidos por ele junto à população durante a campanha eleitoral ao Senado, no ano passado.
A plataforma é simples, presta informações como por exemplo os índices de analfabetismo, saneamento e mortalidade infantil, e sugere alguns eixos para a destinação das emendas: Educação, Saúde, Desenvolvimento Regional, Turismo e Cultura. Quem acessa pode escolher um desses eixos ou optar por uma área de livre escolha, na qual terá a chance de sugerir outras ações e projetos.
Quem quiser, pode participar de hoje até o dia 13 de outubro, quando o senador terá de finalmente encaminhar as áreas que receberão os recursos de suas emendas parlamentares individuais na Lei Orçamentária Anual que já tramita no Senado.
As emendas são definidas no fim do mês de outubro para serem repassadas aos municípios no ano que vem. A previsão para este ano é que cada parlamentar tenha o direito a emendas que totalizam R$ 15,9 milhões.
Educação Infantil
Desde que tomou posse, Rodrigo Cunha tem focado seu mandato na área da educação infantil. À frente da Comissão de Fiscalização, Controle, Transparência e Defesa do Consumidor, estuda o problema das obras de creches paradas, e vem buscando soluções para combater o problema. Essa é uma das ações que o senador gostaria de encaminhar com a verba das emendas, e está disponível no site da Central de Emendas entre as opções disponibilizadas para a escolha dos participantes.
Além do site, que concentrará a plataforma de votos, também serão disponibilizados outros mecanismos de participação, física, ao longo da ação. Há ainda um número de Whatsapp exclusivo para comunicações relativas às escolhas das emendas.
Últimas notícias
Homem é preso suspeito de invadir casa e matar mulher na frente dos filhos em Traipu
Justiça Federal mantém prisão de Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master
Artistas igacienses ganham destaque nacional após aparição com Carlinhos Maia
Acesso ao Aldebaran pela Avenida Menino Marcelo é interditado para troca de postes
Casal mantém atendimento digital durante o feriado da Consciência Negra
Previsão do tempo é para sol predominante no feriado da Consciência Negra
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
