'Avenida Brasil' retorna à televisão em outubro
A obra de João Emanuel Carneiro foi exibida entre março e outubro de 2012
"Avenida Brasil" está de volta e o enredo das tramas de Carminha, Nina, Tufão, Max e tantos outros personagens retorna às telas da Rede Globo em outubro.
A obra de João Emanuel Carneiro foi exibida entre março e outubro de 2012. Sucesso de público, a novela foi a mais exportada da história da emissora, contando com mais de 150 países na lista. "Avenida Brasil" também foi indicada ao prêmio Emmy Internacional de Melhor Novela em 2013.
A saga fala sobre a sede de vingança de Nina (Débora Falabella), nova identidade de Rita (Mel Maia). Ainda criança, ela foi deixada no lixão por Carminha (Adriana Esteves), viúva do pai da menina, e seu cúmplice e amante Max (Marcello Novaes).
"Avenida Brasil" ainda tem no elenco nomes como Tony Ramos, Juliano Cazarré, Débora Nascimento, Heloísa Périssé, Ailton Graça, José Loreto, Bruno Gissoni, Fabíula Nascimento, Isis Valverde, Vera Holtz, José de Abreu, Alexandre Borges e Debora Bloch.
Alguns episódios da obra marcaram época e são considerados históricos, como aquele em que Nina começa sua vingança e passa a tratar a vilã Carminha como sua empregada, falando o bordão que virou meme: "Me serve, vadia".
Episódios como este são transmitidos todo o tempo na padaria Avenida Brasil, mesmo antes da reprise do Vale a Pena Ver de Novo. Uma homenagem à novela, a panificadora da zona leste de São Paulo recebeu o mesmo nome do sucesso da Globo.
Veja também
Últimas notícias
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Em aceno ao Congresso, Lula empenha quase todas as emendas de 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
