Operação Integrada Cibus apreende cerca de 7 mil litros de combustível
Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão na região de Novo Lino e Colônia Leopoldina
Cerca de 7 mil litros de combustível irregular foram apreendidos nesta quarta-feira (18) durante o trabalho conjunto do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPEAL), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das Polícias Civil e Militar do estado de Alagoas. A Operação Integrada batizada como Cibus tinha como foco uma quadrilha especializada em furto, adulteração e receptação de combustível. O bando agia às margens da BR 101, na divisa de Alagoas e Pernambuco.
O trabalho conjunto iniciou na manhã de ontem (18) para cumprimento de nove mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão em barracas localizadas próximo ao Posto Fiscal, na BR 101, e em casas de suspeitos. Nas barracas, às margens da rodovia federal, onde o comércio irregular de venda de combustível adulterado acontecia, foram encontradas milhares de litros de combustível armazenados.
Um homem, que estava no local com mangueiras e tonéis, tentou fugir ao avistar as viaturas mas foi capturado pelos policiais. Ele alegou que, embora soubesse das irregularidades, sempre comprava gasolina no local.
As forças policiais também fizeram buscas em residências dos suspeitos, na cidade de Colônia Leopoldina. Na casa de alguns, mais combustível irregular foram encontrados. Estima-se que no total cerca de 7 mil litros de combustível foram apreendidos. Esse cálculo ainda está sendo finalizado. Além disso, um mandado de prisão foi cumprido. A negociação da entrega de alguns procurados está sendo feita. O trabalho de investigação e busca dos foragidos permanece.
Veja também
Últimas notícias
Motorhome desce ladeira e cai no Rio São Francisco em Piranhas
Leonardo Dias denuncia sofrimento de pacientes em UPAs e cobra autoridades
Motociclista morre após engavetamento na BR-316, em Atalaia
Carreta avança sinal vermelho e provoca acidente na Avenida Fernandes Lima
Vídeo dos bastidores da Mega-Sena da Virada gera dúvidas nas redes sociais
BRT, ônibus modernos e tecnologia: Maceió entra na era da mobilidade inteligente
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
