Operação Integrada Cibus apreende cerca de 7 mil litros de combustível
Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão na região de Novo Lino e Colônia Leopoldina
Cerca de 7 mil litros de combustível irregular foram apreendidos nesta quarta-feira (18) durante o trabalho conjunto do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPEAL), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das Polícias Civil e Militar do estado de Alagoas. A Operação Integrada batizada como Cibus tinha como foco uma quadrilha especializada em furto, adulteração e receptação de combustível. O bando agia às margens da BR 101, na divisa de Alagoas e Pernambuco.
O trabalho conjunto iniciou na manhã de ontem (18) para cumprimento de nove mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão em barracas localizadas próximo ao Posto Fiscal, na BR 101, e em casas de suspeitos. Nas barracas, às margens da rodovia federal, onde o comércio irregular de venda de combustível adulterado acontecia, foram encontradas milhares de litros de combustível armazenados.
Um homem, que estava no local com mangueiras e tonéis, tentou fugir ao avistar as viaturas mas foi capturado pelos policiais. Ele alegou que, embora soubesse das irregularidades, sempre comprava gasolina no local.
As forças policiais também fizeram buscas em residências dos suspeitos, na cidade de Colônia Leopoldina. Na casa de alguns, mais combustível irregular foram encontrados. Estima-se que no total cerca de 7 mil litros de combustível foram apreendidos. Esse cálculo ainda está sendo finalizado. Além disso, um mandado de prisão foi cumprido. A negociação da entrega de alguns procurados está sendo feita. O trabalho de investigação e busca dos foragidos permanece.
Veja também
Últimas notícias
Maragogi: Ministério Público cobra retirada imediata das barracas no Caminho de Moisés
Sistema Socioeducativo de Alagoas recebe 1º ciclo de audiências concentradas de 2026
Inmet alerta para chuvas intensas e ventos fortes em 47 municípios de Alagoas
Polícia aguarda laudo do IML e audiência para ouvir menina autista sobre suspeita de abuso
Polícia Civil prende mulher investigada por estelionato em São Miguel dos Campos
Programa Peixe do Povo garante distribuição de mais de 100 toneladas de peixe em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
