Prefeito de Colônia Leopoldina inaugura ginásio do Estado sem obra ser concluída
Gestor alegou que convidou governador e secretário
Domingo foi um dia de festa no município de Colônia Leopoldina. O Ginásio Poliesportivo Leopoldinense foi reinaugurado com pompa e festa. Houve descerramento de placa e discurso empolgado do prefeito Manuilson Andrade (PSDB), só não teve a presença de representante dos responsáveis pela execução da obra, o Governo do Estado. O governador Renan Filho (MDB) e o vice, Luciano Barbosa (MDB), que também é titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), não receberam convite para a festa.
E eles sequer esperavam por isso, já que a obra não está concluída de fato. Apesar de a quadra e as arquibancadas já terem sido restauradas, os banheiros, por exemplo, não foram finalizados. Para não estragar a festa, foram mantidos interditados durante a solenidade de domingo.
O Ginásio Leopoldinense pertence à Escola Estadual Aristeu de Andrade e faz parte do projeto da Secretaria de Educação para reformar e construir espaços poliesportivos em todas as unidades de ensino da rede estadual em Alagoas. Ao todo, 52 ginásios foram construídos e outros 19 passaram por reformas na atual gestão, sem contar os que estão em obras neste momento. Em todas as obras concluídas, Renan Filho ou Luciano Barbosa compareceram à solenidade de inauguração.
Os moradores e até mesmo alguns servidores acharam estranha a solenidade sem a presença de representantes do governo estadual. Nas redes sociais algumas pessoas pedem que o município "corrija" o mal-entendido", mas fora delas há quem relacione o evento às eleições municipais, que acontecem ano que vem.
O prefeito Manuilson Andrade falou com o 7Segundos e disse ter encaminhado convite para o Governo do Estado, "mas eles não apareceram", afirmou. Ele alegou também que a solenidade não foi uma reinauguração - mesmo confirmando que houve descerramento de placa - e que tomou a decisão de entregar o ginásio.
"Mandamos convite para todo mundo e não foi uma inauguração, foi uma pintura, uma reforma. Os jovens estavam loucos para praticar esportes e eu não iria esperar mais. Entreguei, mas não teve inauguração, não tinha nem população presente, só os times que iriam jogar", afirmou.
Manuilson Andrade afirmou que os nomes do governador e do vice-governador foram colocados na placa que foi providenciada pela prefeitura e disse considerar que a entrega de um ginásio para os estudantes da rede estadual, um evento "muito pequeno" para o Estado. Mas mesmo assim, reiterou ter encaminhado convites.
"A gente sempre convida para os eventos da nossa cidade, mas ninguém aparece. Nas festividades do aniversário de emancipação, convidei governador, vice-governador, senadores, deputados, mas ninguém apareceu. A gente vive em uma região de divisa e às vezes parece que nem estamos em Alagoas. A gente se sente só e vivemos uma luta para salvar a vida dos jovens envolvidos com drogas", declarou o prefeito.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação e, conforme o combinado com a assessoria de imprensa, encaminhamos as perguntas por e-mail. Até o fechamento da matéria, não foi enviada resposta.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
