Prefeito de Colônia Leopoldina inaugura ginásio do Estado sem obra ser concluída
Gestor alegou que convidou governador e secretário
Domingo foi um dia de festa no município de Colônia Leopoldina. O Ginásio Poliesportivo Leopoldinense foi reinaugurado com pompa e festa. Houve descerramento de placa e discurso empolgado do prefeito Manuilson Andrade (PSDB), só não teve a presença de representante dos responsáveis pela execução da obra, o Governo do Estado. O governador Renan Filho (MDB) e o vice, Luciano Barbosa (MDB), que também é titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), não receberam convite para a festa.
E eles sequer esperavam por isso, já que a obra não está concluída de fato. Apesar de a quadra e as arquibancadas já terem sido restauradas, os banheiros, por exemplo, não foram finalizados. Para não estragar a festa, foram mantidos interditados durante a solenidade de domingo.
O Ginásio Leopoldinense pertence à Escola Estadual Aristeu de Andrade e faz parte do projeto da Secretaria de Educação para reformar e construir espaços poliesportivos em todas as unidades de ensino da rede estadual em Alagoas. Ao todo, 52 ginásios foram construídos e outros 19 passaram por reformas na atual gestão, sem contar os que estão em obras neste momento. Em todas as obras concluídas, Renan Filho ou Luciano Barbosa compareceram à solenidade de inauguração.
Os moradores e até mesmo alguns servidores acharam estranha a solenidade sem a presença de representantes do governo estadual. Nas redes sociais algumas pessoas pedem que o município "corrija" o mal-entendido", mas fora delas há quem relacione o evento às eleições municipais, que acontecem ano que vem.
O prefeito Manuilson Andrade falou com o 7Segundos e disse ter encaminhado convite para o Governo do Estado, "mas eles não apareceram", afirmou. Ele alegou também que a solenidade não foi uma reinauguração - mesmo confirmando que houve descerramento de placa - e que tomou a decisão de entregar o ginásio.
"Mandamos convite para todo mundo e não foi uma inauguração, foi uma pintura, uma reforma. Os jovens estavam loucos para praticar esportes e eu não iria esperar mais. Entreguei, mas não teve inauguração, não tinha nem população presente, só os times que iriam jogar", afirmou.
Manuilson Andrade afirmou que os nomes do governador e do vice-governador foram colocados na placa que foi providenciada pela prefeitura e disse considerar que a entrega de um ginásio para os estudantes da rede estadual, um evento "muito pequeno" para o Estado. Mas mesmo assim, reiterou ter encaminhado convites.
"A gente sempre convida para os eventos da nossa cidade, mas ninguém aparece. Nas festividades do aniversário de emancipação, convidei governador, vice-governador, senadores, deputados, mas ninguém apareceu. A gente vive em uma região de divisa e às vezes parece que nem estamos em Alagoas. A gente se sente só e vivemos uma luta para salvar a vida dos jovens envolvidos com drogas", declarou o prefeito.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação e, conforme o combinado com a assessoria de imprensa, encaminhamos as perguntas por e-mail. Até o fechamento da matéria, não foi enviada resposta.
Últimas notícias
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
