Justiça ordena reintegração de terreno ocupado por sem terra em Japaratinga
Desocupação iniciou na manhã desta terça-feira

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) ordenou reintegração de posse com pedido liminar de um terreno situado às margens da rodovia AL 465, no município de Japaratinga, litoral Norte do Estado. O imóvel atualmente está ocupado por membros do Movimento Liberdade dos Sem Terra (MLST) e a desocupação começou a ser cumprida na manhã desta terça-feira (24).
A decisão de reintegração de posse ocorre em cumprimento a uma decisão da 2ª Câmara Cível do TJAL, por meio do desembargador Pedro Augusto Mendonça, e publicada em agosto de 2019. O terreno fica no sítio Copaoba e pertence à CC Empreendimentos Imobiliários LTDA.
A área foi ocupada pelo Movimento Liberdade dos Sem Terra (MLST) em março de 2018 e dezenas de barracos foram construídos ao longo do terreno. Com a invasão, houve uma ação na justiça em maio do mesmo ano solicitando a desocupação.
Até maio de 2018, os primeiros barracos ainda estavam sendo levantados e encontravam-se incompletos, mas com o passar do tempo, dezenas de barracos foram montados e várias famílias passaram a viver de forma permanente no local.
Equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram enviadas ao local para evitar conflitos. A Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) enviou um grande aparato policial para a localidade.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
