Personagens de TV e da história ganham vida nas fantasias de estudantes
A 12ª edição do Interarte reuniu 50 atrações de música e de dança em três espaços no Ifal Maragogi
Os personagens saíram das telas da televisão, animes e livros de história brasileira e ganharam vida nas fantasias de estudantes que participaram do Interarte, evento que reuniu 50 atrações artísticas, nesta quinta-feira (26), no Instituto Federal de Alagoas, campus Maragogi. A instituição de ensino fechará a programação da Semana de Arte, Cultura e Turismo com a realização de um passeio ciclístico, no domingo (29).
O vestido longo e luxuoso denunciava que a fantasia da estudante Evellyn Leilane Monteiro Santos tinha inspiração no look da aristocracia colonial brasileira. “Vi uma novela em que uma escrava se casou com seu dono e recebeu dele a carta de alforria. Como ele era um conde, ela virou condessa”, disse. A aluna do curso de Agroecologia acrescentou que a fantasia foi reaproveitada após o desfile cívico de sua irmã, neste ano, que interpretou o papel da Princesa Isabel.
Estreante na 12ª do Interarte, Richard Silva Santos se vestiu de sacerdote católico. A ideia da fantasia é alusiva ao papel de monge interpretado por ele na peça teatral chamada Galileu. Para ele, os comentários engraçados sobre a roupa foram a melhor parte no Interarte. “Quando eu caminhava entre os participantes, as pessoas diziam: padre, venha rezar uma missa para mim; abençoe-me hoje, padre”, contou o estudante.
Com o tema primavera, a última edição deste ano do Interarte apresentou ao público estilos diversos de música e gêneros distintos dança se revezando em três espaços montados no campus Maragogi. “Essa edição foi melhor do que o que a gente esperava. Tivemos muitas experiências artísticas de qualidade, como o coral do campus Murici, uma filarmônica e um projeto sobre o amor. Foram momentos intensos”, avaliou. O evento reuniu grupos artísticos de São Luís do Quitunde, Maragogi e Porto de Pedras, entre outras cidades do Litoral Norte de Alagoas.
Ecociclo – Cerca de 400 participantes vão sair do campus Maragogi em direção à trilha do Visgueiro no Ecociclo, no domingo (29). O evento de ecoturismo é organizado por estudantes do Instituto Federal, em Maragogi. Equipes de Pernambuco e Alagoas confirmaram presença na atividade, que terá café da manhã, às 7h, sorteio de passeios turísticos e bicicleta.
Veja também
Últimas notícias
Republicanos de Alagoas adotará neutralidade na disputa presidencial
Davi Davino oficializa candidatura ao Senado em convenção do Republicanos
Flávio Bolsonaro anuncia Alfredo Gaspar como vice em chapa pura à Presidência
Genial/Quaest: Lula tem 44% e Flávio Bolsonaro 39% no segundo turno
Diretor da Quest explica por que Flávio Bolsonaro recuperou fôlego na corrida presidencial
Gestores escolares de Maceió reforçam compromisso com a educação
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
