Assistência Social e Senar promovem curso de plantas medicinais em Porto Calvo
Mulheres que fazem parte do Creas foram beneficiadas
A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural promoveram em parceria o curso de plantas medicinais para mulheres que residem no município de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas. As aulas foram ministradas nos dias 24, 25 e 26 de setembro.
As mulheres portocalvenses manusearam produtos como: gengibre, hortelã miúda, mastruz, banana verde, semente de mamão e de abóbora, assa-peixe, mulungu, babosa, alecrim, flor de colônia, semente de abacate, casco de jatobá e outras.
O curso beneficiou principalmente o público feminino que faz parte direta ou indiretamente do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e as aulas foram ministradas no prédio da antiga Biblioteca Pública, na rua Paulino Silva.
10 mulheres concluíram o curso e vão receber os certificados de conclusão. Elas aprenderam a fazer: xarope para tosse, xarope calmante, sal aromático, pomada para dores, balas de gengibre para garganta, geleia para verme, temperada de álcool para dor e muito mais.
Veja também
Últimas notícias
Em meio à disputa pelo governo, Renan Filho e JHC têm encontro previsto na ALE
Fim da escala 6x1: veja como cada deputado de Alagoas votou
Briga entre marido e mulher vai parar na delegacia em Novo Lino
Preso homem acusado de assassinar mulheres pernambucanas em hotel de Maceió
“A escala 6x1 não tem mais espaço nos dias de hoje”, afirma Daniel Barbosa
Homem é flagrado observando vizinha pela brecha do muro e se masturbando
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
