Procuradoria emite nota de esclarecimento sobre projeto Orla de Milagres
Projeto vem sendo analisado pela Prefeitura Municipal

Em nota de esclarecimento à respeito do projeto Orla dos Milagres (da cidade de São Miguel dos Milagres), de responsabilidade do empresário Gaspar de Carvalho, o procurador-geral do Munícipio, Henrique Batista, informa que a legalidade do projeto vem sendo analisada, friamente, pelo diretor de obras municipal, que por sua vez está preparando um relatório técnico a fim de repassar as informações solicitadas pelo Ministério Público Federal (MPF), órgão que de fato, detém a competência para fiscalização da legalidade dos empreendimentos realizados na faixa de marinha.
Por outro lado, afirma que existe um termo de ajuste de conduta, realizado com o intermédio do Ministério Público Estadual (MPE/AL), que trata sobre uma contrapartida na qual os empresários que desejam empreender na região colaboram para solução da falta de moradia populacional. Problema social que vem sendo enfrentado e solucionado pelo chefe do executivo, com a fiscalização do MPE/AL.
Por fim, esclarece que é necessário atentar-se a competência de cada ente, no sentido de que o termo de ajuste de conduta, firmado com o Ministério Público Estadual incumbe a resolução do problema social enfrentado pelo município.
Quanto a legalidade e aprovação do empreendimento “Orla dos Milagres” são de competência fiscalizatória e aprobatória do Setor de Obras Municipal ao qual responde diretamente os questionamentos feitos pela população e Ministério Público Federal, e Secretaria de Patrimônio da União, responsável por autorizar o projeto.
Veja também
Últimas notícias

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
