Educação

Ifal Maragogi inicia série de quatro aulões voltados para o Enem 2019

Aulões começam a partir do dia 22 deste mês

Por Assessoria 15/10/2019 15h03
Ifal Maragogi inicia série de quatro aulões voltados para o Enem 2019
Professor Ronaldo dando dicas de Física - Foto: Assessoria

Uma série de quatro aulões voltados para Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) começa a partir do dia 22 deste mês, no Instituto Federal de Alagoas, campus Maragogi. Podem participar das aulas gratuitas estudantes do Litoral Norte de Alagoas que farão as provas do Exame, nos dias 3 e 10 de novembro. As inscrições podem ser feitas pela conta do instagram @ifalmaragogi, pelo número (82) 2126-6270 ou pelo link.

A quarta edição do Biofismat (aulão de Biologia, de Física e de Matemática) pretende reunir 400 participantes no auditório do campus Maragogi, no dia 22 de outubro. Segundo o professor de Biologia, Beto Barros, serão resolvidas cerca de 45 questões de assuntos mais cobrados nessas três disciplinas, no Exame. “Vamos enfatizar os principais tópicos: ecologia, biotecnologia, parasitologia - que a é a parte de doença - e fisiologia humana”, cita. Também haverá teoria antes da resolução de questões.

O Biofismat será realizado em duas edições. No período da manhã, começa às 7h15. Cada professor terá 1h20 para apresentar aos alunos a teoria e as questões de provas anteriores do Enem. À tarde, ocorrerá a partir das 13h15. O conteúdo será o mesmo da manhã. “Vamos revistar o assunto que cai em Matemática, focando em estatística descritiva, geometria, análise combinatória, probabilidade, regra de três e porcentagens”, afirma o professor Sívio Orleans, que atua há mais de 20 anos preparando alunos para vestibular e Enem.

No dia 29 de outubro, a segunda edição do “Rumo aos 1000” promete encher o auditório do campus Maragogi de estudantes para acompanharem as dicas de Inglês, de Espanhol, de Geografia e de Sociologia. No dia 30, entram em cena os professores de Filosofia, de Artes e de Educação Física passando aos "feras" os temas mais importantes da prova do Enem. História e Português fecham a rodada de aulões no dia 31. O projeto “Rumo aos 1000” é organizado pelo Grêmio Estudantil Paulo Freire, do campus Maragogi.