Alunos especiais de Porto Calvo participam de ação de inclusão escolar
Prefeitura faz parceria com a APAE Maragogi

Uma importante parceria entre Prefeitura de Porto Calvo e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Maragogi está beneficiando dezenas de alunos especiais da Rede Municipal de Educação. Nesta quarta-feira (16) técnicos do Centro Especializado em Reabilitação (CER II) estiveram na Secretaria Municipal de Educação.
Estão sendo beneficiados na cidade de Porto Calvo estudantes que possuem necessidades especiais, transtorno e superdotação. O secretário municipal de Educação, Melquesedeque Melo, esteve presente e a pasta está dando total suporte aos estudantes.
Os técnicos do CER II ouviram os pais e estudantes em Porto Calvo. Na APAE Maragogi, os estudantes terão a disposição os seguintes profissionais: assistente social, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, enfermeiro, psicólogo, entre outros.
A coordenadora de educação especial e inclusiva, Rosana Barreto, disse que a parceria entre a Prefeitura de Porto Calvo e a entidade é fundamental para o processo de ensino/aprendizagem dos alunos especiais. Os estudantes irão uma vez por semana para Maragogi participar das ações.
Veja também
Últimas notícias

Gabriel Vilhena se pronuncia após ser acusado de agredir dentista

Americana lucra R$ 20 mil por mês vendendo leite materno para atletas

Agora, Instagram permite repostar publicações no feed: veja como funciona

Polícia Civil apreende grande quantidade de cigarros eletrônicos em operação na capital

Associações de Proteção Patrimonial de todo o estado desembarcam em Arapiraca nesta sexta (08)

Rica de Marré traz coleção inédita com peças de até R$ 60 nesta sexta (8) e sábado (9)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
