Manchas de petróleo: ministro do Meio Ambiente vistoria litoral Norte
Visita ocorreu nesta quarta-feira
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, chegou por volta das 15h45 da tarde na cidade de Japaratinga, no litoral Norte de Alagoas, para monitorar as manchas de petróleo que estão invadindo as praias do Nordeste brasileiro. Salles veio acompanhado do vice-governador Luciano Barbosa e de outras autoridades.
Japaratinga é um dos municípios que mais foram atingidos pelo desastre ambiental que vem invadindo as praias nordestinas nos últimos dias. A quantidade do óleo cru que chegou às praias japaratinguense é impressionante.
O ministro desembarcou no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, por volta das 14h. Ele veio visitar o litoral alagoano na tarde desta quarta-feira (16) para monitorar as manchas de petróleo que têm atingido toda a costa nordestina desde o início do mês de setembro.
Pelo período da manhã, Salles esteve coordenando ações de identificação, recolhimento e destinação do óleo na Bahia com o IBAMA, ANP, Marinha e Defesa Civil. Também participam da visita a litoral Norte o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fernando Pereira, e representantes do Instituto do Meio Ambiente.
As manchas de petróleo cru invadiram as famosas praias de Pontal do Boqueirão e Barreiras do Boqueirão no fim da tarde desta terça-feira (15). Nesta quarta-feira o óleo também invadiu Boqueirão, Bitingui e Japaratinga.
Na segunda-feira (14) o petróleo também invadiu praias da famosa Rota Ecológica de Alagoas, que compreende os municípios de Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe. As manchas também atingiram as praias da cidade da Barra de Santo Antônio.
Confira aqui um vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
