Ex-deputados presos prestam depoimento sobre caso Marielle
Edson Albertassi e Paulo Melo foram detidos em 2017, na operação Cadeia Velha
Os ex-deputados estaduais Edson Albertassi e Paulo Melo, ambos presos em desdobramentos da Lava Jato, prestaram depoimento nesta quinta-feira (24) sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson do Carmo, na DH-Capital (Delegacia de Homicídios), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Oficialmente, a Polícia Civil não informou se Edson e Paulo prestaram depoimento na posição de suspeito ou apenas como ouvintes. O caso permanece sob sigilo.
Em setembro deste ano, a PGR (Procuradoria-Geral da República) denunciou o também ex-deputado e conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Rio, Domingos Brazão, em um inquérito paralelo às investigações da Polícia Civil.
De acordo com a polícia, pessoas envolvidas com grupos de milícia podem ter encomendado a morte de Marielle, em março de 2018, na região central do Rio de Janeiro.
Também em março deste ano, a Polícia Civil prendeu Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, suspeitos de executar a vereadora e o motorista. Segundo o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), a dupla planejou o assassinato de Marielle por, pelo menos, três meses.
Prisões
Os ex-deputados Paulo Melo e Edson Albertassi estão presos há cerca de dois anos após serem alvos da operação Cadeia Velha, que investigou benefícios fiscais a determinadas empresas e empreiteiras no Estado. De acordo com a Polícia Federal, o Rio deixou de arrecadar R$ 183 bilhões em tributos no período de cinco anos devido ao esquema.
Em março, Edson e Paulo, além de Jorge Picciani, foram condenados pelo TRF 2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) pelos crimes investigados na operação Cadeia Velha.
O R7 tentou entrar em contato com as defesas de Edson e Paulo, mas não obteve retorno até a publicação da matéria. O portal mantém o espaço aberto para manifestação dos citados.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
