Curso para uso de aplicativos de celular na sala de aula abre inscrições
Inscrições podem ser feitas no período de 4 a 8 de novembro
As inscrições para o curso Mobile learning, que ensina como usar aplicativos de celulares na sala de aula, serão do dia quatro a oito de novembro deste ano. Professores, pedagogos de escolas públicas e privadas, além de universitários de qualquer licenciatura, podem participar da atividade ofertada pelo Instituto Federal de Alagoas, campus Maragogi. O edital foi divulgado, nesta sexta-feira (25), pela unidade de ensino.
Conforme edital, as inscrições ocorrem das 8h às 12h e das 13h às 17h, no campus Maragogi, que fica localizado na praia de Peroba. São necessários RG, CPF e ficha de inscrição (disponível no local) para fazer a matrícula no curso. Além disso, os professores e pedagogos precisam entregar ao campus declaração que leciona em escola pública ou privada. Já os universitários, declaração da universidade.
O curso oferta 20 vagas e possui carga horária de 30 horas, sendo realizado nas quintas-feiras ( das 18h30 às 21h30) e nos sábados (das 8h às 12h30), no período de 16 de novembro a 14 de dezembro. “O curso trata de metodologias ativas para educação. Vamos ter vários métodos em plataformas, como Mentimeter, Socrative, Quizziz e Kahoot.. Ao fim do curso, espera-se que os participantes tenham aprendido questões, criar formulários, podcasts e trabalhar isso em sala de aula. Todo o material é voltado para uma visão pedagógica”, explicou Mateus Queiroz, um dos organizadores do curso. Ao todo, serão trabalhos oito tipos de aplicativos.
Veja também
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
