Curso para uso de aplicativos de celular na sala de aula abre inscrições
Inscrições podem ser feitas no período de 4 a 8 de novembro
As inscrições para o curso Mobile learning, que ensina como usar aplicativos de celulares na sala de aula, serão do dia quatro a oito de novembro deste ano. Professores, pedagogos de escolas públicas e privadas, além de universitários de qualquer licenciatura, podem participar da atividade ofertada pelo Instituto Federal de Alagoas, campus Maragogi. O edital foi divulgado, nesta sexta-feira (25), pela unidade de ensino.
Conforme edital, as inscrições ocorrem das 8h às 12h e das 13h às 17h, no campus Maragogi, que fica localizado na praia de Peroba. São necessários RG, CPF e ficha de inscrição (disponível no local) para fazer a matrícula no curso. Além disso, os professores e pedagogos precisam entregar ao campus declaração que leciona em escola pública ou privada. Já os universitários, declaração da universidade.
O curso oferta 20 vagas e possui carga horária de 30 horas, sendo realizado nas quintas-feiras ( das 18h30 às 21h30) e nos sábados (das 8h às 12h30), no período de 16 de novembro a 14 de dezembro. “O curso trata de metodologias ativas para educação. Vamos ter vários métodos em plataformas, como Mentimeter, Socrative, Quizziz e Kahoot.. Ao fim do curso, espera-se que os participantes tenham aprendido questões, criar formulários, podcasts e trabalhar isso em sala de aula. Todo o material é voltado para uma visão pedagógica”, explicou Mateus Queiroz, um dos organizadores do curso. Ao todo, serão trabalhos oito tipos de aplicativos.
Veja também
Últimas notícias
Anvisa manda recolher lava-roupas líquido da Ypê por contaminação
Alfredo Gaspar aponta lavagem bilionária envolvendo aposentados e pensionistas: “É a festa do crime”
Cabo Bebeto denuncia recorrentes atrasos da Sesau e aponta falha de gestão
Ivete Sangalo anuncia fim do casamento com Daniel Cady após 16 anos
Juiz é baleado e socorrido após ataque em Ouricuri no Sertão de Pernambuco
CPMI do INSS aprova dois pedidos de prisão preventiva
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
