?CNJ e TJAL estabelecem cronograma para migração de sistema da Execução Penal
Processos vão migrar do Sistema de Automação da Justiça (SAJ) para o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU)
A comitiva do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que está em Maceió e o Tribunal de Justiça de alagoas pactuaram um cronograma para a migração dos processos de execução penal do estado. As ações vão migrar do Sistema de Automação da Justiça (SAJ) para o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU).
A primeira e principal etapa da migração deve ser concluída em dezembro. Para o desembargador Tutmés Airan, o esforço de unificação dos sistemas tende a produzir melhores resultados. “A ideia é que seja uma política nacional e de estado, não de gestão. O que o CNJ veio nos pedir, estamos atendendo nos limites das nossas possibilidades e vamos desses dois meses trabalhar intensamente para que isso possa se concretizar”.
A comitiva também foi recebida pelo desembargador Celyrio Adamastor, que contribui com os trabalhos na condição de supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário.
As juízas Gisele Souza e Graciela Henriquez, do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, representam o CNJ na missão em Alagoas. “A gente contou com a total colaboração da equipe do Tribunal de Justiça de Alagoas, tanto dos juízes como também da TI e da Corregedoria. Percebemos o envolvimento de todos e conseguimos pactuar um cronograma”, ressaltou Gisele Souza.
A magistrada explicou a operacionalização da migração. “Os primeiros passos são providências de TI, que é viabilizar a migração dos dados do SAJ pra o SEEU. A partir do dia 19 de novembro vão começar as capacitações, envolvendo a OAB, Defensoria Pública, Ministério Público e Sistema Prisional. A partir daí uma equipe de 10 servidores do Espírito Santo vai começar a trabalhar na conferência dos dados que foram migrados”.
O trabalho será coordenado pelas juízas, que estão a serviço do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do CNJ.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
