?CNJ e TJAL estabelecem cronograma para migração de sistema da Execução Penal
Processos vão migrar do Sistema de Automação da Justiça (SAJ) para o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU)
A comitiva do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que está em Maceió e o Tribunal de Justiça de alagoas pactuaram um cronograma para a migração dos processos de execução penal do estado. As ações vão migrar do Sistema de Automação da Justiça (SAJ) para o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU).
A primeira e principal etapa da migração deve ser concluída em dezembro. Para o desembargador Tutmés Airan, o esforço de unificação dos sistemas tende a produzir melhores resultados. “A ideia é que seja uma política nacional e de estado, não de gestão. O que o CNJ veio nos pedir, estamos atendendo nos limites das nossas possibilidades e vamos desses dois meses trabalhar intensamente para que isso possa se concretizar”.
A comitiva também foi recebida pelo desembargador Celyrio Adamastor, que contribui com os trabalhos na condição de supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário.
As juízas Gisele Souza e Graciela Henriquez, do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, representam o CNJ na missão em Alagoas. “A gente contou com a total colaboração da equipe do Tribunal de Justiça de Alagoas, tanto dos juízes como também da TI e da Corregedoria. Percebemos o envolvimento de todos e conseguimos pactuar um cronograma”, ressaltou Gisele Souza.
A magistrada explicou a operacionalização da migração. “Os primeiros passos são providências de TI, que é viabilizar a migração dos dados do SAJ pra o SEEU. A partir do dia 19 de novembro vão começar as capacitações, envolvendo a OAB, Defensoria Pública, Ministério Público e Sistema Prisional. A partir daí uma equipe de 10 servidores do Espírito Santo vai começar a trabalhar na conferência dos dados que foram migrados”.
O trabalho será coordenado pelas juízas, que estão a serviço do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do CNJ.
Veja também
Últimas notícias
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
