?TJAL terá centro de conciliação em faculdade na parte alta de Maceió
Unidade a ser instalada na Faculdade Raimundo Marinho atuará em parceria com a Ame
O Poder Judiciário de Alagoas firmou convênio com a Faculdade Raimundo Marinho para a implantação de um Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) na sede da instituição no Tabuleiro do Martins, em Maceió.
A unidade atuará em parceria com a Ame - Associação para Acolhimento de Mulheres Vítimas de Violência. “Esse Cejusc tem um quê de ineditismo, porque vai funcionar nele uma unidade de proteção à mulher, com toda uma área de apoio psicossocial. É um avanço importante”, destacou o presidente do Judiciário, desembargador Tutmés Airan.
A iniciativa abrange duas bandeiras prioritárias da atual gestão do Tribunal de Justiça, afirma o juiz José Miranda, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec). “O Tribunal ofereceu curso ao pessoal da Raimundo Marinho, então são mediadores e conciliadores formados, atendendo toda comunidade daquela região”, acrescentou.
De acordo com Júlia Nunes, presidente da Ame, a associação oferece às mulheres atendimento jurídico, psicológico, nutricional, fisioterápico e fitoterápico. “Recebemos o convite para funcionar dentro do Cejusc e estamos muito felizes com essa participação. Estamos quebrando o ciclo da violência em Alagoas”.
O diretor-geral da Faculdade Raimundo Marinho em Maceió, Tiago de Lima Sarmento, agradeceu ao Tribunal pela parceria. “Esse trabalho gera uma satisfação gigante para a instituição e traz oportunidade para os nossos alunos conviverem com as realidades de teoria e prática, algo que está em nossa matriz curricular”.
Veja também
Últimas notícias
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
