Marx Beltrão defende democracia e diz que “novo AI5 jamais será aceito” no Brasil
"Vimos que o presidente não aprovou e até rechaçou a fala de seu filho” disse Beltrão.

O coordenador da bancada federal alagoana no Congresso Nacional, deputado federal Marx Beltrão (PSD), disse que um “novo AI5 no Brasil jamais será aceito. E mais: devemos defender a democracia, lutar por ela, e não atentar contra ela. Felizmente o deputado Eduardo Bolsonaro reconheceu o desproposito de sua fala e pediu desculpas ao país. E também vimos que o presidente Bolsonaro não aprovou e até rechaçou a fala de seu filho” disse Beltrão.
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, afirmou em uma entrevista que, se a esquerda “radicalizar” no Brasil, uma das respostas do governo poderá ser “via um novo AI-5”. Eduardo deu a declaração ao falar sobre os protesto de rua que estão acontecendo em outros países da América Latina. A entrevista do parlamentar, líder do PSL na Câmara dos Deputados, foi divulgada na quinta-feira (31) no canal do YouTube da jornalista Leda Nagle.
“Não queremos, não permitiremos nem compactuaremos com a volta de uma ditadura no Brasil. Seja de esquerda, seja de direita, seja de centro, seja de qualquer orientação política. O direito de votar e ser votado, com liberdade, deve ser sempre defendido por todos que querem um país melhor. Do mesmo modo, devemos combater a censura, o cerceamento à liberdade e o autoritarismo” rebateu Beltrão.
Após a repercussão negativa de sua fala, o deputado federal Eduardo Bolsonaro se desculpou. No final da tarde de quinta-feira (3), em entrevista ao programa Brasil Urgente, da Band, o deputado disse que foi mal interpretado e se desculpou. "Eu peço desculpas a quem, porventura, tenha entendido que estou estudando o retorno do AI-5”, disse o deputado ao acrescentar: "Essa possibilidade não existe".
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
