Morto em acidente: conheça a trajetória política do vereador Jason Júnior
Parlamentar estava no segundo mandato no município

O vereador Jason Azevedo do Nascimento Júnior (DEM) teve uma trajetória política ascendente em Porto Calvo, no litoral Norte de Alagoas. O parlamentar estava atualmente ocupando o cargo de presidente da Casa Laurindo Francisco de Oliveira e no segundo mandato pelo município. Jason Júnior morreu em um acidente de trânsito na noite desta segunda-feira (4) na rodovia AL 105 em São Luís do Quitunde.
Filho do ex-vereador Jason Azevedo do Nascimento, o empresário Jason Azevedo do Nascimento Júnior ingressou oficialmente na política portocalvense no ano de 2012, sendo eleito vereador pela primeira vez pelo PCdoB com 620 votos, sendo o oitavo mais votado do pleito daquele ano.
Em 2016, Jason Júnior viu seu poderio político crescer e nas eleições foi reeleito para o segundo mandato com 804 votos, pulando para o sexto mais votado do pleito na coligação vencedora do prefeito David Pedrosa. Desta vez ele foi eleito pelo Democratas.
Em 2018, o vereador deu outro passo importante na trajetória política: Jason Júnior e o colega parlamentar Roberto Malaquias (Patriotas) também ganharam destaque no apoio à candidatura da jovem Cibele Moura (PSDB). Eles lideraram a campanha da tucana em busca de votos em Porto Calvo para colaborar na chegada da jovem à Assembleia Legislativa. Cibele Moura foi eleita deputada estadual pela primeira vez e obteve 900 votos na cidade.
Ainda em 2018, Jason Júnior deu outro importante salto na política: foi eleito presidente da Câmara Municipal de Porto Calvo. Em uma eleição disputada, ele venceu a vereadora Maria do Rosário Lins Barbosa “Zai” (PDT) por 6 x 5. Como presidente, ele vinha fazendo mudanças importantes na Casa Laurindo Francisco de Oliveira e já vinha sendo destaque em toda a região. Ele assumiu oficialmente a casa no dia 1º de janeiro de 2019 e o mandato iria até 31 de dezembro de 2020.
Jason Azevedo do Nascimento Júnior também era destaque na área esportiva. Ele também estava ocupando o cargo de presidente do Esporte Clube Varadouro. Com ele, o time de futsal chegou ao auge e chegou a ser campeão alagoano em 2017, entre outros títulos importantes nos anos de 2017, 2018 e 2019. Ele deixa dois filhos com a empresária Mércia Patrícia da Silva. O parlamentar ainda comandava a empresa Bom Gás.
Últimas notícias

Cão farejador ajuda a prender trio com arma de fogo e drogas em Arapiraca

Mulher é presa por furtar caixas de carrinhos de brinquedo de loja em Maceió

Polícia encontra maconha escondida em veíoculo estacionado em loja de material de construção

Denúncia anônima leva a prisão de foragido por homício no Vilage Campestre, em Maceió

Homem é preso por ameaçar de morte a própria mãe e irmão no bairro Prado, em Maceió

Mulher com problemas psiquiátricos morre durante incêndio em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
