Morto em acidente: conheça a trajetória política do vereador Jason Júnior
Parlamentar estava no segundo mandato no município
O vereador Jason Azevedo do Nascimento Júnior (DEM) teve uma trajetória política ascendente em Porto Calvo, no litoral Norte de Alagoas. O parlamentar estava atualmente ocupando o cargo de presidente da Casa Laurindo Francisco de Oliveira e no segundo mandato pelo município. Jason Júnior morreu em um acidente de trânsito na noite desta segunda-feira (4) na rodovia AL 105 em São Luís do Quitunde.
Filho do ex-vereador Jason Azevedo do Nascimento, o empresário Jason Azevedo do Nascimento Júnior ingressou oficialmente na política portocalvense no ano de 2012, sendo eleito vereador pela primeira vez pelo PCdoB com 620 votos, sendo o oitavo mais votado do pleito daquele ano.
Em 2016, Jason Júnior viu seu poderio político crescer e nas eleições foi reeleito para o segundo mandato com 804 votos, pulando para o sexto mais votado do pleito na coligação vencedora do prefeito David Pedrosa. Desta vez ele foi eleito pelo Democratas.
Em 2018, o vereador deu outro passo importante na trajetória política: Jason Júnior e o colega parlamentar Roberto Malaquias (Patriotas) também ganharam destaque no apoio à candidatura da jovem Cibele Moura (PSDB). Eles lideraram a campanha da tucana em busca de votos em Porto Calvo para colaborar na chegada da jovem à Assembleia Legislativa. Cibele Moura foi eleita deputada estadual pela primeira vez e obteve 900 votos na cidade.
Ainda em 2018, Jason Júnior deu outro importante salto na política: foi eleito presidente da Câmara Municipal de Porto Calvo. Em uma eleição disputada, ele venceu a vereadora Maria do Rosário Lins Barbosa “Zai” (PDT) por 6 x 5. Como presidente, ele vinha fazendo mudanças importantes na Casa Laurindo Francisco de Oliveira e já vinha sendo destaque em toda a região. Ele assumiu oficialmente a casa no dia 1º de janeiro de 2019 e o mandato iria até 31 de dezembro de 2020.
Jason Azevedo do Nascimento Júnior também era destaque na área esportiva. Ele também estava ocupando o cargo de presidente do Esporte Clube Varadouro. Com ele, o time de futsal chegou ao auge e chegou a ser campeão alagoano em 2017, entre outros títulos importantes nos anos de 2017, 2018 e 2019. Ele deixa dois filhos com a empresária Mércia Patrícia da Silva. O parlamentar ainda comandava a empresa Bom Gás.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
