Morto em acidente: conheça a trajetória política do vereador Jason Júnior
Parlamentar estava no segundo mandato no município

O vereador Jason Azevedo do Nascimento Júnior (DEM) teve uma trajetória política ascendente em Porto Calvo, no litoral Norte de Alagoas. O parlamentar estava atualmente ocupando o cargo de presidente da Casa Laurindo Francisco de Oliveira e no segundo mandato pelo município. Jason Júnior morreu em um acidente de trânsito na noite desta segunda-feira (4) na rodovia AL 105 em São Luís do Quitunde.
Filho do ex-vereador Jason Azevedo do Nascimento, o empresário Jason Azevedo do Nascimento Júnior ingressou oficialmente na política portocalvense no ano de 2012, sendo eleito vereador pela primeira vez pelo PCdoB com 620 votos, sendo o oitavo mais votado do pleito daquele ano.
Em 2016, Jason Júnior viu seu poderio político crescer e nas eleições foi reeleito para o segundo mandato com 804 votos, pulando para o sexto mais votado do pleito na coligação vencedora do prefeito David Pedrosa. Desta vez ele foi eleito pelo Democratas.
Em 2018, o vereador deu outro passo importante na trajetória política: Jason Júnior e o colega parlamentar Roberto Malaquias (Patriotas) também ganharam destaque no apoio à candidatura da jovem Cibele Moura (PSDB). Eles lideraram a campanha da tucana em busca de votos em Porto Calvo para colaborar na chegada da jovem à Assembleia Legislativa. Cibele Moura foi eleita deputada estadual pela primeira vez e obteve 900 votos na cidade.
Ainda em 2018, Jason Júnior deu outro importante salto na política: foi eleito presidente da Câmara Municipal de Porto Calvo. Em uma eleição disputada, ele venceu a vereadora Maria do Rosário Lins Barbosa “Zai” (PDT) por 6 x 5. Como presidente, ele vinha fazendo mudanças importantes na Casa Laurindo Francisco de Oliveira e já vinha sendo destaque em toda a região. Ele assumiu oficialmente a casa no dia 1º de janeiro de 2019 e o mandato iria até 31 de dezembro de 2020.
Jason Azevedo do Nascimento Júnior também era destaque na área esportiva. Ele também estava ocupando o cargo de presidente do Esporte Clube Varadouro. Com ele, o time de futsal chegou ao auge e chegou a ser campeão alagoano em 2017, entre outros títulos importantes nos anos de 2017, 2018 e 2019. Ele deixa dois filhos com a empresária Mércia Patrícia da Silva. O parlamentar ainda comandava a empresa Bom Gás.
Últimas notícias

Polícia Civil apreende menor suspeito de furtos em Cacimbinhas

Maceioenses têm acesso gratuito a fraldas pelo Farmácia Popular do Brasil

Arthur Lira assegura R$ 1,3 milhão em investimentos para reestruturação de rodovia de Limoeiro de Anadia

Aluno denuncia ato de intolerância religiosa no Ifal Palmeira dos Índios

Prefeito Bebeto Barros realiza festa para crianças girauenses

Turismo alagoano: Setur amplia malha aérea com foco no público 60+
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
