Renan Filho defende desenvolvimento com preservação ambiental
Governador participa de reunião do Consórcio Nordeste

O governador Renan Filho participou, na manhã desta quarta-feira (6), no Recife (PE), da abertura da Conferência Brasileira de Mudança do Clima (CBMC). O evento, que acontece no Arcádia Paço Alfândega, segue até sexta-feira (8).
Renan Filho afirmou que toda estratégia para o desenvolvimento econômico e social precisa, necessariamente, passar pela abordagem da preservação ambiental. Ele disse que é necessário proteger o meio ambiente das mudanças climáticas que afligem o planeta.
"O mundo desenvolvido, cada vez mais, defende esse caminho e todos nós, mesmo aqueles que precisam gerar emprego e dinamizar a economia, têm de fazê-lo preservando o meio ambiente. Acredito que esse é o caminho mais seguro para que a gente possa seguir adiante. Em Alagoas, a estratégia para o desenvolvimento do Estado é sempre combinada com a preservação ambiental necessária", disse Renan Filho.
A CBMC tem como objetivo promover um debate nacional e apontar soluções para cumprir o acordo de Paris. Serão três dias de intensos diálogos e mais de 50 painéis e atividades em nove diferentes espaços.
A conferência é organizada pelo Instituto Ethos, junto a um grupo de co-realizadores. O encontro reúne ONGs, comunidade científica, movimentos sociais, governos e o setor privado e público nacionais.
Além do governador Renan Filho, participaram da abertura da CBMC o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, e o diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), Gustavo Lopes.
Consórcio
À tarde, Renan Filho participa, junto com os demais governadores do Nordeste, no Palácio do Campo das Princesas, de mais um encontro do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste.
Dentre os temas debatidos, estará o vazamento de óleo que atingiu todo o litoral da região, no maior desastre ambiental da costa brasileira.
Veja também
Últimas notícias
MST ocupa fazenda 'improdutiva' e denuncia ameaças no Agreste de Alagoas

Alagoas tem 342 mil inscritos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Mulher é presa por desacato e ameaça após sofrer descarga elétrica em Maceió

Homem é preso após receber dinheiro de estudantes e não entregar fardamentos em Maceió
Idoso é morto a tiros durante confraternização em Monteirópolis, no Sertão de Alagoas

STF forma maioria para manter prisão do ex-presidente Collor
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
