Renan Filho defende desenvolvimento com preservação ambiental
Governador participa de reunião do Consórcio Nordeste
O governador Renan Filho participou, na manhã desta quarta-feira (6), no Recife (PE), da abertura da Conferência Brasileira de Mudança do Clima (CBMC). O evento, que acontece no Arcádia Paço Alfândega, segue até sexta-feira (8).
Renan Filho afirmou que toda estratégia para o desenvolvimento econômico e social precisa, necessariamente, passar pela abordagem da preservação ambiental. Ele disse que é necessário proteger o meio ambiente das mudanças climáticas que afligem o planeta.
"O mundo desenvolvido, cada vez mais, defende esse caminho e todos nós, mesmo aqueles que precisam gerar emprego e dinamizar a economia, têm de fazê-lo preservando o meio ambiente. Acredito que esse é o caminho mais seguro para que a gente possa seguir adiante. Em Alagoas, a estratégia para o desenvolvimento do Estado é sempre combinada com a preservação ambiental necessária", disse Renan Filho.
A CBMC tem como objetivo promover um debate nacional e apontar soluções para cumprir o acordo de Paris. Serão três dias de intensos diálogos e mais de 50 painéis e atividades em nove diferentes espaços.
A conferência é organizada pelo Instituto Ethos, junto a um grupo de co-realizadores. O encontro reúne ONGs, comunidade científica, movimentos sociais, governos e o setor privado e público nacionais.
Além do governador Renan Filho, participaram da abertura da CBMC o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, e o diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), Gustavo Lopes.
Consórcio
À tarde, Renan Filho participa, junto com os demais governadores do Nordeste, no Palácio do Campo das Princesas, de mais um encontro do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste.
Dentre os temas debatidos, estará o vazamento de óleo que atingiu todo o litoral da região, no maior desastre ambiental da costa brasileira.
Veja também
Últimas notícias
ALE aprova projeto que prevê medicamentos gratuitos para diabetes e obesidade
Homem é preso suspeito de participar de arrastão no Santa Amélia, em Maceió
Defesa Civil inicia etapa que vai definir intervenções para áreas de risco de Maceió
Acusado de matar criança em Branquinha é condenado a 22 anos de prisão
Urna eletrônica não exibe mensagem 'Confirma o seu voto', esclarece TRE
UniGrande expande atuação em Alagoas e fortalece presença no interior
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
