Turismo

Turismo de Maragogi é exposto em feira nacional

A secretária de Turismo de Maragogi, Thereza Dantas, está participando do evento

Por 7segundos 09/11/2019 11h11
Turismo de Maragogi é exposto em feira nacional
Turismo de Maragogi é exposto em feira nacional - Foto: Divulgação

Do dia 7 ao dia 10 de novembro, o Turismo de Maragogi está sendo exposto na Festuris, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. A secretária de Turismo de Maragogi, Thereza Dantas, está participando desse evento, que é considerado o maior da América Latina sobre o ramo. 

Neste sábado (09), foi lançado no evento o Kit sustentável, que conta com bolsa, viseira, toalha e canudo retornável e teve como objetivo sensibilizar os visitantes e a população sobre o aproveitamento consciente na praia, já que Maragogi faz parte da Unidade de Conservação da APA Costa dos Corais. Os kits estão sendo entregues para os turistas, agências de viagens e possíveis futuros visitantes. 

Também estão sendo distribuídos guias com informações de todos os atrativos naturais e culturais de Maragogi com fotos e textos descritivos, dados estatísticos do fluxo de turistas de 2017 até o primeiro semestre de 2019 de Maragogi, o perfil do turista nesse mesmo período, além de dados de tipos e quantitativos de meios de hospedagem (UH, leitos, etc.), alguns projetos e ações sustentáveis no município e o quantitativo de visitas nas piscinas naturais desde 2017.

Segundo a secretária de Turismo de Maragogi, Thereza Dantas, os kits também serão lançados em Maragogi, na primeira quinzena de dezembro, para que todos possam fazer o uso consciente das praias e preservar o meio ambiente.