Prefeitura de Maragogi revoga decreto de alerta máximo no município
Revogação foi publicada no Diário Oficial dos Municípios
A Prefeitura de Maragogi publicou no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta segunda-feira (18) o decreto nº 018/2019, que revoga o decreto de alerta máximo no município, que tinha sido publicado no dia 28 de outubro desse ano.
O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto decidiu revogar o decreto nº 015/2019 por conta que não há mais episódios registrando manchas de óleo no município do litoral Norte de Alagoas. O decreto valia até o dia 23 de dezembro desse ano.
Mas o governo municipal decidiu manter o Grupo Técnico de Acompanhamento (GTA), que tem como papel monitorar e promover as ações necessárias para identificar pontos de ressurgência dos resíduos de petróleo, recolhê-los e encaminha-los para destinação adequada, segundo os parâmetros legais vigentes.
A Prefeitura de Maragogi publicou no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 28 de outubro um decreto de alerta máximo no município. A medida foi tomada pelo prefeito Fernando Sérgio Lira Neto por conta da invasão de petróleo que atingiu o Nordeste.
O decreto publicado à época informava que os trabalhos de recolhimento dos resíduos de óleo serão considerados prioritários enquanto vigorar o estado de alerta máximo. Naquele período o governo municipal também tomou a medida por conta que a atividade turística de Maragogi (a cidade é o segundo polo turístico de Alagoas) que depende fundamentalmente das condições de balneabilidade das praias e integridade dos atributos naturais.
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
