Prefeitura de Maragogi aumenta alvarás para piscinas da Barretinha
Alterações foram publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira
A Prefeitura de Maragogi publicou no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta quinta-feira (21) ajustes nas regras para exploração turística e comercial da Unidade de Conservação Municipal de Área Relevante Interesse Ecológico (ARIE) da Barretinha. O número de alvarás aumentou com as alterações feitas.
O ajuste principal que foi feito é que o governo municipal decidiu aumentar o número máximo de alvarás expedidos para o transporte aquaviário comercial às piscinas naturais de Barretinha passando de 60, para 68.
A piscina natural localizado no mar da Praia de Barra Grande foi regularizada para visitação pelo governo municipal no dia 3 de outubro de 2019. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos, os alvarás serão liberados a partir do dia 1º de dezembro de 2019.
Com o aumento no número de alvarás para 68, o governo municipal também decidiu também aumentar o número máximo de operadores do transporte aquaviário comercial às piscinas da Barretinha, passando de 30 para 34 embarcações por dia, devendo cada uma transportar no máximo oito pessoas (sete passageiros e um tripulante), adotando-se o sistema de rodízio entre eles, ficando sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente a fiscalização do cumprimento desta regra.
Os alvarás serão concedidos, preferencialmente, aos moradores das localidades de Burgalhau, Barra Grande e Antunes, com, no mínimo, cinco anos de residência nessas comunidades. O interessado no alvará deve assinar termo de declaração específico a ser emitido pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
O número máximo de visitantes nas piscinas naturais da ARIE da Barretinha continua não podendo exceder, sob hipótese alguma, a 240 por dia. São permitidas para trabalhar nas piscinas naturais da ARIE da Barretinha duas operadoras de mergulho, cada uma com quatro mergulhadores.
Veja também
Últimas notícias
Empresários de Arapiraca oferecem R$ 100 mil por informações sobre foragido suspeito de estupro
Operação cumpre mais de 20 mandados contra suspeitos de homicídio em Maceió e região
Forças do DF se reúnem para definir estratégia em caminhada de Nikolas
PCAL prende suspeito de homicídio ocorrido em São Sebastião
Prefeito Carlos anuncia Festival de Verão de Rio Largo com atrações nacionais e Camarote Acessível
Homem é vítima de roubo de celular no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
