Prefeitura de Maragogi aumenta alvarás para piscinas da Barretinha
Alterações foram publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira

A Prefeitura de Maragogi publicou no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta quinta-feira (21) ajustes nas regras para exploração turística e comercial da Unidade de Conservação Municipal de Área Relevante Interesse Ecológico (ARIE) da Barretinha. O número de alvarás aumentou com as alterações feitas.
O ajuste principal que foi feito é que o governo municipal decidiu aumentar o número máximo de alvarás expedidos para o transporte aquaviário comercial às piscinas naturais de Barretinha passando de 60, para 68.
A piscina natural localizado no mar da Praia de Barra Grande foi regularizada para visitação pelo governo municipal no dia 3 de outubro de 2019. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos, os alvarás serão liberados a partir do dia 1º de dezembro de 2019.
Com o aumento no número de alvarás para 68, o governo municipal também decidiu também aumentar o número máximo de operadores do transporte aquaviário comercial às piscinas da Barretinha, passando de 30 para 34 embarcações por dia, devendo cada uma transportar no máximo oito pessoas (sete passageiros e um tripulante), adotando-se o sistema de rodízio entre eles, ficando sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente a fiscalização do cumprimento desta regra.
Os alvarás serão concedidos, preferencialmente, aos moradores das localidades de Burgalhau, Barra Grande e Antunes, com, no mínimo, cinco anos de residência nessas comunidades. O interessado no alvará deve assinar termo de declaração específico a ser emitido pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
O número máximo de visitantes nas piscinas naturais da ARIE da Barretinha continua não podendo exceder, sob hipótese alguma, a 240 por dia. São permitidas para trabalhar nas piscinas naturais da ARIE da Barretinha duas operadoras de mergulho, cada uma com quatro mergulhadores.
Veja também
Últimas notícias

Vereadores discutem ações para tratar dependência química e problema das ‘cracolândias’

Polícia prende suspeitos de matar homem com mais de 30 facadas em Canapi

“Descaso com a educação”, diz Teca Nelma sobre crise no transporte da rede municipal

Deputado Leonam critica uso de viaturas contra manifestação de policiais civis

Cabo Bebeto cobra do governo federal canais claros e acessíveis a vítimas da fraude do INSS

Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta externa de sangue nesta quinta (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
