Prefeitura de Maragogi aumenta alvarás para piscinas da Barretinha
Alterações foram publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira

A Prefeitura de Maragogi publicou no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta quinta-feira (21) ajustes nas regras para exploração turística e comercial da Unidade de Conservação Municipal de Área Relevante Interesse Ecológico (ARIE) da Barretinha. O número de alvarás aumentou com as alterações feitas.
O ajuste principal que foi feito é que o governo municipal decidiu aumentar o número máximo de alvarás expedidos para o transporte aquaviário comercial às piscinas naturais de Barretinha passando de 60, para 68.
A piscina natural localizado no mar da Praia de Barra Grande foi regularizada para visitação pelo governo municipal no dia 3 de outubro de 2019. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos, os alvarás serão liberados a partir do dia 1º de dezembro de 2019.
Com o aumento no número de alvarás para 68, o governo municipal também decidiu também aumentar o número máximo de operadores do transporte aquaviário comercial às piscinas da Barretinha, passando de 30 para 34 embarcações por dia, devendo cada uma transportar no máximo oito pessoas (sete passageiros e um tripulante), adotando-se o sistema de rodízio entre eles, ficando sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente a fiscalização do cumprimento desta regra.
Os alvarás serão concedidos, preferencialmente, aos moradores das localidades de Burgalhau, Barra Grande e Antunes, com, no mínimo, cinco anos de residência nessas comunidades. O interessado no alvará deve assinar termo de declaração específico a ser emitido pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
O número máximo de visitantes nas piscinas naturais da ARIE da Barretinha continua não podendo exceder, sob hipótese alguma, a 240 por dia. São permitidas para trabalhar nas piscinas naturais da ARIE da Barretinha duas operadoras de mergulho, cada uma com quatro mergulhadores.
Veja também
Últimas notícias

Mulher finge câncer terminal para fazer o namorado pagar por próteses de silicone para ela

Americano entra para o Guinness por ter a maior barba do mundo

Parecer da anistia pode reduzir pena de Bolsonaro e mantê-lo em prisão domiciliar

Mulher é presa em AL ao transportar mais de 15kg de maconha em ônibus interestadua

Ação + Centro Novo transforma Praça Manoel André em polo de serviços e cidadania
Orquestra Filarmônica de Alagoas une o tradicional e o contemporâneo em novo concerto
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
