Prefeitura de Maragogi aumenta alvarás para piscinas da Barretinha
Alterações foram publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira
A Prefeitura de Maragogi publicou no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta quinta-feira (21) ajustes nas regras para exploração turística e comercial da Unidade de Conservação Municipal de Área Relevante Interesse Ecológico (ARIE) da Barretinha. O número de alvarás aumentou com as alterações feitas.
O ajuste principal que foi feito é que o governo municipal decidiu aumentar o número máximo de alvarás expedidos para o transporte aquaviário comercial às piscinas naturais de Barretinha passando de 60, para 68.
A piscina natural localizado no mar da Praia de Barra Grande foi regularizada para visitação pelo governo municipal no dia 3 de outubro de 2019. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos, os alvarás serão liberados a partir do dia 1º de dezembro de 2019.
Com o aumento no número de alvarás para 68, o governo municipal também decidiu também aumentar o número máximo de operadores do transporte aquaviário comercial às piscinas da Barretinha, passando de 30 para 34 embarcações por dia, devendo cada uma transportar no máximo oito pessoas (sete passageiros e um tripulante), adotando-se o sistema de rodízio entre eles, ficando sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente a fiscalização do cumprimento desta regra.
Os alvarás serão concedidos, preferencialmente, aos moradores das localidades de Burgalhau, Barra Grande e Antunes, com, no mínimo, cinco anos de residência nessas comunidades. O interessado no alvará deve assinar termo de declaração específico a ser emitido pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
O número máximo de visitantes nas piscinas naturais da ARIE da Barretinha continua não podendo exceder, sob hipótese alguma, a 240 por dia. São permitidas para trabalhar nas piscinas naturais da ARIE da Barretinha duas operadoras de mergulho, cada uma com quatro mergulhadores.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
