Prefeitura de Maragogi define regras de exploração da piscina da Barretinha
Regulação foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira
A Prefeitura de Maragogi publicou no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta segunda-feira (7) as regras para exploração turística e comercial da Unidade de Conservação Municipal de Área Relevante Interesse Ecológico (ARIE) da Barretinha. A piscina natural localizado no mar da Praia de Barra Grande foi regularizada para visitação pelo governo municipal no dia 3 de outubro de 2019.
Pela portaria nº 15/2019 publicada no Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira (7) fica estabelecido que o número máximo de alvarás a serem expedidos para o transporte aquaviário comercial às piscinas naturais de Barretinha é de 60.
Os alvarás serão concedidos, preferencialmente, aos moradores das localidades de Burgalhau, Barra Grande e Antunes, com, no mínimo, cinco anos de residência nessas comunidades. O interessado no alvará deve assinar termo de declaração específico a ser emitido pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
O número máximo de operadores do transporte aquaviário comercial às piscinas naturais da ARIE da Barretinha não poderá exceder a 30 embarcações por dia, devendo cada uma transportar no máximo oito pessoas, adotando-se o sistema de rodízio entre eles, ficando sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente a fiscalização do cumprimento desta regra.
O número máximo de visitantes nas piscinas naturais da ARIE da Barretinha não poderá exceder, sob hipótese alguma, a 240 por dia. Serão permitidas para trabalhar nas piscinas naturais da ARIE da Barretinha duas operadoras de mergulho, cada uma com quatro mergulhadores.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
