Prefeitura de Maragogi define regras de exploração da piscina da Barretinha
Regulação foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira

A Prefeitura de Maragogi publicou no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta segunda-feira (7) as regras para exploração turística e comercial da Unidade de Conservação Municipal de Área Relevante Interesse Ecológico (ARIE) da Barretinha. A piscina natural localizado no mar da Praia de Barra Grande foi regularizada para visitação pelo governo municipal no dia 3 de outubro de 2019.
Pela portaria nº 15/2019 publicada no Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira (7) fica estabelecido que o número máximo de alvarás a serem expedidos para o transporte aquaviário comercial às piscinas naturais de Barretinha é de 60.
Os alvarás serão concedidos, preferencialmente, aos moradores das localidades de Burgalhau, Barra Grande e Antunes, com, no mínimo, cinco anos de residência nessas comunidades. O interessado no alvará deve assinar termo de declaração específico a ser emitido pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
O número máximo de operadores do transporte aquaviário comercial às piscinas naturais da ARIE da Barretinha não poderá exceder a 30 embarcações por dia, devendo cada uma transportar no máximo oito pessoas, adotando-se o sistema de rodízio entre eles, ficando sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente a fiscalização do cumprimento desta regra.
O número máximo de visitantes nas piscinas naturais da ARIE da Barretinha não poderá exceder, sob hipótese alguma, a 240 por dia. Serão permitidas para trabalhar nas piscinas naturais da ARIE da Barretinha duas operadoras de mergulho, cada uma com quatro mergulhadores.
Veja também
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
