Prefeitura de Maragogi institui Semana do Bebê no município
Semana passa a integrar o calendário de eventos
A Prefeitura de Maragogi publicou no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta sexta-feira (22) a lei municipal 687/2019, que institui a Semana do Bebê no município e dá outras providências. A Câmara de Vereadores aprovou o projeto e depois foi sancionado pelo prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP).
A Semana do Bebê ficou instituída e passa a integrar o calendário oficial de eventos do município de Maragogi e passa a ser realizado anualmente, na segunda semana do mês de outubro de cada ano. A Prefeitura de Maragogi autorizou por meio das secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social promover anualmente, atividades relacionadas à Semana do Bebê.
A Semana do Bebê terá por objetivo contribuir para a diminuição do índice de mortalidade infantil, melhoria da qualidade de vida das crianças de 0 à 6 anos de idade; diminuir as situações de exclusão social decorrente da gravidez precoce; informar, sensibilizar e envolver a sociedade em torno da situação da primeira infância; e conferir visibilidade social às ações pertinentes à questão, em desenvolvimento no município de Maragogi, no âmbito intersetorial e interinstitucional.
A Semana do Bebê compreenderá a realização de seminários, ciclos de palestras e ações educativas nos estabelecimentos da rede pública de ensino, postos de saúde, bem como, a divulgação de programas e serviços oferecidos às gestantes e crianças de 0 à 3 anos de idade, atendimento médico e psicológico.
Veja também
Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
