Escola de Porto Calvo é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática
Quatro alunos são referencias no litoral Norte
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputada Ceci Cunha, localizada no município de Porto Calvo, foi o grande destaque no litoral Norte de Alagoas na edição 2019 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2019). Quatro alunos viraram referencias na região.
O estudante Lucas do Nascimento Silva “7º F” foi medalha de bronze (feito único esse ano no litoral Norte) na OBMEP 2019. Além do medalhista, Paulo da Silva Machado, Mikesia Silvia Moura de Gusmão e Natacha Lys Oliveira Franco receberam menções honrosas.
O diretor da escola, Syllas Almeida comentou o bom desempenho da instituição. “Estamos nos dedicando para melhorar a qualidade de ensino e da aprendizagem. Então, tem uma busca, uma perseguição para que haja essa melhora junto com os familiares, junto com os professores, com toda equipe pedagógica”, frisou Almeida.
Lucas do Nascimento Silva agradeceu. “Agradeço primeiramente a Deus; segundo, a equipe de funcionários da Escola Ceci Cunha; e também, e muito mais ainda ao professor Carlos André; e especialmente ao diretor Syllas porque é um cara muito competente, um cara nota dez. E se não fosse pelo ensinamento do professor eu não teria passado nessa prova”, argumentou.
O site da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas divulgou o resultado oficial na noite da última terça-feira (3). Foram cerca de 18 milhões de estudantes inscritos e 54,8 mil escolas na competição desse ano. A Escola Estadual Guedes de Miranda (também em Porto Calvo) outra da região que teve um aluno com menção honrosa Luiz Eduardo Neiva Cardoso.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
