IMA: trecho de praia do litoral norte está impróprio para banho
O Instituto do Meio Ambiente divulgou a análise nesta sexta-feira (10).
O relatório de balneabilidade, divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), nesta sexta-feira (10), revelou que sete trechos do litoral alagoano estão impróprios para banho.
De acordo com a análise dos técnicos do IMA,65 pontos foram utilizados para avaliar as regiões. Portanto, trechos que compreendem as praias de Pontal do Peba e Maragogi, nos dias 07 e 08 deste mês, quando não houve incidência de chuvas.
No litoral norte, apenas o trecho em frente à foz do Rio Persinunga, em Maragogi, está proibido aos alagoanos e turistas.
Litoral Sul
Já no litoral sul , o IMA avaliou a amostra de água de 23 pontos. Nesta análise, dois locais foram considerados como inadequados para banho. Foram eles: Rio São Francisco, em Piaçabuçu e Rio Niquim, na Barra de São Miguel.
Maceió
Na capital alagoana, quatro praias foram classificadas como impróprias para banho. Na ocasião o IMA recomenda que os banhistas evitem a Praia de Ponta Verde, na Avenida Álvaro Otacílio, entre as ruas General. Dr. João Saleiro Pitão e Dr. Rubens Canuto, a Praia de Jatiúca, na Avenida Álvaro Otacílio, entre as Avenidas Antônio de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira, a Praia de Cruz das Almas, na Avenida Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as ruas Mascarenhas de Brito e Padre Luiz Américo e a Praia de Jacarecica, em frente à rua “A”.
Ainda em Maceió, as praias da Avenida e Sobral foram consideradas próprias para banho, no entanto o Instituta, faz um alerta aos banhistas que quiserem aproveitar o final de semana na região, para que evitem entrar no mar em qualquer época do ano, pois a região está em constante influência de floração de algas.
Veja também
Últimas notícias
“Sou pré-candidato a senador, não serei vice de ninguém”, afirma Davi Davino Filho
Prefeito Eduardo Bulhões recebe micro-ônibus do Programa Agora Tem Especialistas
Motociclista fica desacordado após acidente com três ocupantes em moto no interior de Alagoas
Léo Móveis comemora 43 anos e projeta forte expansão de mercado
Após anunciar desistência, Kelmann Vieira recua e confirma pré-candidatura
Motorista perde controle de BMW e derruba coqueiro na orla de Jatiúca, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
