Rodrigo Bocardi confunde atleta com gandula e é acusado de racismo
Durante link no Bom Dia São Paulo, jornalista pensou que entrevistado fosse catador de bolinhas de tênis

Na manhã desta sexta-feira (7), Rodrigo Bocardi foi acusado de racismo enquanto apresentava o Bom Dia São Paulo.
Em um link ao vivo do jornalista Thiago Scheuer que mostrava a dificuldade dos moradores da zona leste de São Paulo na Linha Vermelha do metrô, Rodrigo perguntou se o entrevistado era gandula de bolinhas de tênis do Clube Pinheiros.
Após o questionamento, o rapaz chamado Lionel respondeu que, na verdade, era um atleta de polo aquático do clube de classe média da zona oeste.
Constrangido, o âncora do jornal regional disse que pensou que ele era um dos "parceiros" que o ajudam quando vai praticar o esporte no local.
Nas redes sociais, Bocardi foi acusado de fazer a confusão apenas porque Lionel é negro e mora na zona leste. Após a repercussão, ele tentou reverter a situação e disse que não era racista. "Eu fui pela camiseta dele perguntar se ele pega bolinha na maior inocência. Assim como eu jogo e sou querido por vários garotos que estão ali comigo todo dia. Existem brancos, negros, de tudo quanto é tipo. Espero poder encontrar todos eles hoje, bater uma bola, quem sabe, seja onde for, na quadra que for, no clube que quiser. Não vamos terminar o dia assim. Tô falando de coração. Quem enxerga preconceito nisso não tá sendo justo", concluiu.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
