Rodrigo Bocardi confunde atleta com gandula e é acusado de racismo
Durante link no Bom Dia São Paulo, jornalista pensou que entrevistado fosse catador de bolinhas de tênis
Na manhã desta sexta-feira (7), Rodrigo Bocardi foi acusado de racismo enquanto apresentava o Bom Dia São Paulo.
Em um link ao vivo do jornalista Thiago Scheuer que mostrava a dificuldade dos moradores da zona leste de São Paulo na Linha Vermelha do metrô, Rodrigo perguntou se o entrevistado era gandula de bolinhas de tênis do Clube Pinheiros.
Após o questionamento, o rapaz chamado Lionel respondeu que, na verdade, era um atleta de polo aquático do clube de classe média da zona oeste.
Constrangido, o âncora do jornal regional disse que pensou que ele era um dos "parceiros" que o ajudam quando vai praticar o esporte no local.
Nas redes sociais, Bocardi foi acusado de fazer a confusão apenas porque Lionel é negro e mora na zona leste. Após a repercussão, ele tentou reverter a situação e disse que não era racista. "Eu fui pela camiseta dele perguntar se ele pega bolinha na maior inocência. Assim como eu jogo e sou querido por vários garotos que estão ali comigo todo dia. Existem brancos, negros, de tudo quanto é tipo. Espero poder encontrar todos eles hoje, bater uma bola, quem sabe, seja onde for, na quadra que for, no clube que quiser. Não vamos terminar o dia assim. Tô falando de coração. Quem enxerga preconceito nisso não tá sendo justo", concluiu.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria de Saúde ressalta importância da vacinação contra Influenza em Alagoas
Operação cumpre mandados e apreende drogas e arma em Santana do Ipanema
Gestores de Alagoas participam de imersão no Rio para aprimorar atenção básica
População enaltece segurança no viaduto da antiga PRF após operação de combate ao crime
Correios triplicam prejuízo e anotam pior resultado da história, com rombo de R$ 8,5 bilhões
Jovem de 18 anos é assassinado a tiros dentro de residência no Vergel do Lago
Vídeos e noticias mais lidas
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
